Viagens

À descoberta da Madeira – parte II

Julho 11, 2019
Madeira

Ao terceiro dia mudámos para o famoso Belmond Reid’s Palace, um dos hotéis mais bonitos em que estivemos, que fica no Porto do Funchal. É um encanto e lá comprovámos a frase do site que nos diz que é “o paraíso no alto de uma colina”. É mesmo!
Madeira
Madeira

Depois de conhecermos o espaço e de nos acomodarmos devidamente, fomos almoçar a Fajã dos Padresum pedaço de terreno encravado entre o mar e escarpas vertiginosas, no sopé do Cabo Girão.
Descemos pelo teleférico e fomos dar a uma plantação de bananas. Percorrendo o caminho vamos dar a uma praia com o seu restaurante… Aqui a comida é maravilhosa: comemos bolo do caco e lapas de entrada. O prato principal foi um peixe grelhado delicioso. Adorámos o sítio, valeu muito a pena este passeio.
Madeira
Madeira
Madeira
Já de estômago preenchido, fomos até ao lado do Seixal para conhecer Porto Muniz e as suas piscinas e praia de areia preta envolvidas nos penhascos verdes. Um lugar igualmente incrível!

Hora de jantar e parámos no restaurante O Lagar, que é bastente popular, para comemos as famosas espetadas com milho frito. 

No quarto e último dia na Madeira, ficámos a aproveitar o hotel durante a manhã.


Mais tarde, às 12h30 fomos fazer um passeio para conhecer os cetáceos com a mesma empresa do passeio privado de barco no dia anterior e que falámos aqui. Vimos duas espécies de golfinhos e as baleias piloto. Infelizmente não encontrámos a espécie de golfinhos que nos permite nadar com eles. Cada viagem destas é diferente e única. São 3h30 horas na água que não damos conta das horas a passar. De tarde voltámos para o hotel e deliciámo-nos com o chá das 5h, muito famoso neste hotel!

E como o que é bom acaba depressa, chegou a hora preparar as malas, porque este era o último dia!
Sobre os primeiros dias na Madeira podem ler aqui.

Também poderá gostar

Sem comentários

Deixe um comentário