No nono dia no Japão voltámos a acordar cedo, era já uma ‘quase-rotina’. Acordamos cedo e fomos para a zona antiga fotografar e, bem, àquela hora as ruas eram só nossas!
Passear pela Kyoto anitga é caminhar por muitos séculos de história: fundada no século I, a cidade foi a capital da corte imperial até ser substituída por Tóquio, em 1868 e, por sorte, foi poupada dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.
Depois do passeio e da sessão fotográfica voltámos para o hotel, adormecemos até às 12h e saímos para almoçar. Nessa hora decidimos que íamos até Osaka conhecer o famoso Castelo, que é o principal símbolo da cidade. E assim foi, apanhámos o comboio e lá fomos nós em direcção a mais uma terra japonesa!
Osaka é mais cosmopolita que Kyoto, mas nós acabámos por não visitar a parte mais moderna e ficámos apenas pela zona do castelo. Isto porque à volta do edifício existe um parque que é aberto ao público, perfeito para caminhadas. No interior há um museu, no qual nos dão a conhecer a história de Osaka. Aqui convém referir que as visitas terminam às 17h, portanto convém chegar antes dessa hora, caso pretendam entrar e conhecer o interior.
Voltámos para Kyoto, estava tão cansada que, no metro, sem lugar para me sentar… Sentei-me no chão, mesmo! O desespero já era grande. Depois foi jantar e ir dormir. Nesta noite fomos ao MacDonald’s para poupar e porque adoramos, vá!
No dia seguinte, o décimo no Japão, tínhamos voo às 23h, mas o aeroporto ficava mais ou menos a duas horas de Kyoto. Por isso, de manhã voltámos para a parte antiga e almoçámos uma espécie de panados muito bons de carne Kobe para nos despedirmos, vá. No final do almoço seguimos para o aeroporto. Estava terminada a viagem por esse país magnífico.
Através deste link têm acesso aos restantes artigos sobre o Japão.
Sem comentários