Viagens

Dicas de destinos para lua-de-mel: Américas

Fevereiro 17, 2021

Depois de termos sugerido destinos para lua-de-mel na Ásia (aqui), hoje voltamos com sugestões para quem sonha com as Américas, com base na nossa experiência e dando destaque ao Caribe.

Quem aqui não sonha com praias de areia branca, água turquesa, hotéis lindos, onde apetece ficar a viver para sempre? Vamos lá então!

JAMAICA

Com as suas exuberantes montanhas, florestas tropicais e praias com recifes, a Jamaica oferece-nos praias de temperatura e cor inigualáveis. O Rastafari way of life” é uma verdadeira filosofia de vida e a vibe sente-se em todos os lugares. São precisas entre 8 a 9 horas de avião para lá chegar, a partir de Portugal, e a diferença horária é de 6 horas.

Neste país, o termómetro raramente marca abaixo dos 20°C no litoral, graças ao seu clima quente e tropical. Apesar disso, a ilha está no mapa dos furacões, o que faz com que a melhor época para ir lá seja entre Dezembro e Abril, quando chove menos, já que a temporada de furacões vai de Junho a Novembro.

Nós ficámos em Negril, onde dizem que o pôr-do-sol é mais bonito. A cidade em si é pequenina (não chega aos 10 mil habitantes) e está na ponta oeste da ilha, a 80km de Montego Bay (aeroporto mais próximo) e a 220km da capital, Kingston.

Onde ficar na Jamaica?

O hotel que fazia parte do nosso pacote de viagem era o Riu Club Negril, um hotel 5* na praia de Bloody Bay. O ambiente é relaxado, os funcionários são prestáveis, sempre de sorriso na cara, e a comida é abundante e variada. 

Se quiserem ficar “encaixados” nos cliffs de Negril sugerimos o hotel design RockHouse Hotel, que foi dos primeiros da região de West End. A localização é maravilhosa e podem saltar dos cliffs e das pontes.

Outra zona muito bonita é Port Antonio, onde fica a famosa Lagoa Azul (a original, onde foi gravado o filme com o mesmo nome e que todos nós vimos) e a Frenchman’s Cove (uma praia pequenina com um rio que desagua no mar, formando uma paisagem de cortar a respiração). Em Port Antonio também é possível fazer um passeio de jangada de bambu no Rio Grande, conduzida por um capitão rastafári. 

Experiências

Escolhemos a Jamaica para descansar e aproveitar a praia, mas mesmo assim fizemos a descida do rio de jangada na Mayfield Falls. Para chegarmos a Mayfield Falls, que fica a cerca de 1h30 de Negril, passámos por aldeias de floresta tropical e chegando lá descobrimos um verdadeiro paraíso, em tons de azul e verde. Há muitas cachoeiras, mais de 20 piscinas naturais, muita floresta tropical, um delírio para os olhos, em especial para os de quem aprecia a Natureza e gosta de a sentir. 

MÉXICO

No México ficámo-nos por uma parte da Península de Yucatán, a idílica Tulum, na famosa região da Riviera Maya. É uma região excelente porque aqui conseguem conciliar praias lindas do caribe mexicano, rodeadas de história e cultura, numa atmosfera de puro relax, easy-going. Não é, afinal, o que se quer para uma lua-de-mel? 😉

Alugámos carro e eis o que explorámos:
* Dia 2: Chichén Itzá, as lagoas coloridas de Las Coloradas e, no regresso, parámos em Valladolid.
* Dia 3: fomos à descoberta do Gran Cenote e do Cenote Calavera.
* Dia 4: um dia dedicado aos sabores mexicanos!
* Dia 5: Bacalar, o paraíso conhecido pela lagoa que se cruza com o mar, dona de 7 tons de azul! 

Onde ficar alojado em Tulum?

Sobre o alojamento, podem ler (ou reler) este artigo, em que falámos do incrível Una Vida Tulum. Foi onde passámos grande parte do nosso tempo e achamos que se adequa muito bem a uma lua-de-mel.

Se puderem, fiquem no Azulik Eco Resort, nem que seja apenas uma noite. Este era o nosso ‘sonho de consumo’, um lugar único, diferente e naturalmente lindo!

Os quartos assemelham-se a casas na árvore, encaixados nos rochedos, todos em madeira, com muita luz natural, cada qual com o seu terraço e vistas magníficas para o mar azul turquesa. É uma verdadeira experiência “detox” do frenesim diário, aqui não há energia eléctrica, internet (apenas no lobby), televisão ou telefones.

A localização do hotel também é excelente, perto de alguns restaurantes, dá pra fazer quase tudo a pé e, além disso, fica ao lado de um dos beach clubs mais animados de Tulum, o Papaya Playa.

BRASIL

Se há um lugar que queremos muito voltar, esse lugar é o Rio de Janeiro. Estivemos na cidade em 2016 e adorámos cada canto… tanto que a sugerimos para lua-de-mel!

O que explorámos no Rio?

* Cristo Rendetor e Tijuca, com Lully Sampaio, que é tour guide
* Jardim Botânico e Escadaria Selarón
* Santa Teresa e Parque das Ruínas
* Centro histórico e Lapa
* Trilha Dois Irmãos e Vidigal
* Joatinga e Pão de Açúcar
* Copacabana e Parque Lage

Angra dos Reis

Angra dos Reis é um lugar mágico, daqueles onde a rotina se perde e fica apenas a tranquilidade do sítio.  Para quem procura paz e natureza, é o lugar perfeito! Fica a cerca de 150 quilómetros da capital carioca (cerca de 3 horas de viagem) e a partir de lá é possível fazer um passeio de um dia. 

Arraial do Cabo

A cidade de Arraial do Cabo fica na badalada Região dos Lagos, a 3 horas do Rio, e – para além das praias paradisíacas – é também muito procurada pelas lagos, dunas e miradouros. 

Os passeios de barco são bastante populares em Arraial do Cabo. Saem da marina diariamente e com bastante frequência, por isso, é óptimo para quem quiser aproveitar, já que num dia conseguimos passar pelos principais pontos de interesse. 

Outro destino brasileiro que, na altura não fomos, mas que está na nossa lista é Fernando de Noronha. Sabemos que as passagens e os hotéis não são nada baratos, mas acreditamos que deve valer muito a pena, especialmente em registo de lua-de-mel.

Parece-vos bem?
Estas são apenas algumas sugestões de destinos para lua-de-mel, com base nos países que conhecemos naquele lado do mundo. Têm outras dicas que queiram partilhar? 🙂 Sintam-se à vontade!

Também poderá gostar

Sem comentários

Deixe um comentário