Copacabana, quem nunca ouviu falar? A badalada praia de Copacabana é uma das principais do Rio de Janeiro e quase podia ser uma cidade independente. O dia ideal é fazer praia em Copacabana e no final ir relaxar até ao tranquilo Parque Lage, no Bairro da Tijuca.
Com mais de 140 mil habitantes, Copacabana é um dos bairros com mais glamour da capital carioca. Situada na Zona Sul, é famosa no Brasil e no mundo inteiro pela sua incomparável praia e orla. Todos os anos atrai milhões de turistas, tendo como apelido Princesinha do Mar. O ideal é ficarem por ali hospedados, dada a proximidade a outras pérolas do Rio: Ipanema, Leme, Botafogo e Lagoa. (A propósito, o hotel escolhido para esta viagem foi o Américas Copacabana)
A Avenida Atlântica é talvez o primeiro lugar que nos vem à cabeça quando pensamos em Copacabana, para além da maravilhosa praia e dos murais que vamos encontrando.
O Parque Lage, também na capital carioca, é um lugar lindíssimo de natureza exuberante! Tem vários jardins para os visitantes passearem, respirar ar puro e ainda algumas áreas de piquenique.
No Parque há um café que é ideal para um lanche, brunch ou pequeno-almoço. É o Café du Lage, voltado para o pátio interno da estrutura principal do parque, num cenário muito agradável!
Aqui no Parque há ainda uma Escola de Artes Visuais, a EAV Parque Lage. Conta com mais de 2000 alunos, entre jovens estudantes, artistas, curadores, pesquisadores e outros profissionais ligados à arte. Os visitantes podem observar as exposições e admirar os trabalhos que vão sendo feitos.
Para além das exposições, o parque é muito visitado por ser uma grande área verde do Rio de Janeiro, com um belo palacete ao centro. Os jardins frontais são relvados e os laterais apresentam uma imensa floresta entremeada por plantas e flores, que dão um ar pitoresco à paisagem.
O Parque Lage por vezes fica esquecido, dada a proximidade ao gigante Jardim Botânico que já abordámos neste post. Ambos proporcionam passeios bucólicos, repletos de encanto.
Sem comentários