Bô 457 fica em Matosinhos e podemos tratá-lo como a Brasaria portuguesa onde a brasa é a grande estrela da casa. Abriu em Fevereiro deste ano, está fresquinho e pronto a receber-vos.
A partir do momento em que ouvimos falar no Bô 457 não quisemos ficar de fora e fomos lá provar as carnes transmontanas (e não só) grelhadas na brasa.
O mentor do projecto é Fábio Rodrigues, engenheiro informático ( e transmontano) de 31 anos, que arrastou consigo a Vera Macedo, formada em Educação Física.
Quem nunca ouviu falar no famoso fumeiro de Vinhais, ou no azeite de Valpaços, ou até mesmo nas compotas de Carrazeda de Ansiães? Pois bem, o Fábio – que é natural de Bragança – achou por bem trazer para o Porto as maravilhas da sua região. Mas há mais: o casal tenta reencontrar a gastronomia transmontana com a portuense. Portanto, não se espantem, há até a típica francesinha à moda do Bô (em pão bijou, com um bife mais alto do que o normal, presunto em vez do fiambre e queijo de ovelha de Vila Flor).
Os pratos da secção “Talho” vêm sempre acompanhados por batata a murro e grelos
É um restaurante óptimo para jantares de grupos. Aprovado!
As sobremesas são deliciosas, veio para a mesa: baba de camelo, doce de ovos, cheesecake e mousse de Oreo
Se formos a falar da decoração, saibam que esta surgiu das próprias mãos dos proprietários. Ambos pensaram naquilo que seria o ideal para o seu espaço et voilà… Compraram as antiguidades que hoje vemos dispostas pela sala e trouxeram até uma mota de um restaurador lisboeta. Fantástico!
Para os dias mais frios, há um espaço muito acolhedor entre as duas salas de jantar, com sofás e uma salamandra. É como se estivéssemos em casa, de facto.
Com capacidade para mais de 90 pessoas, o restaurante é bastante confortável e conseguimos perceber a harmonia entre o moderno e o tradicional. O staff, esse, é atencioso e super simpático, recebem-nos com um sorriso sincero!
Um spot a não perder, portanto!
Onde fica? Rua Dr. Eduardo Torres, 457. Matosinhos
1 Comentário
Nao posso mesmo adiar mais a visita ao Bo… isto tem cá um aspeto!