Lifestyle Restaurantes

TapaBento, o spot para os amantes de boas tapas!

Fevereiro 26, 2016

TapaBento. É um restaurante e tapas bar ali para os lados da Estação de São Bento, que se divide em dois pisos. Vamos conhecer?

Entramos e fomos logo bem recebidas pela D. Isabel, a proprietária do espaço que nos recebe com um sorriso generoso e boas palavras. A decoração é tradicional mas com um toque trendy, o que torna o restaurante em si singular. Quem o vê da rua percebe logo que ali se come bem a avaliar pela fila que se forma para arranjar mesa.
TapaBento
TapaBento
Com uma carta variada, no TapaBento o difícil é escolher, principalmente quando se “deita o olho” às mesas ao lado e tudo parece delicioso e imperdível. Mas, bem, o momento da decisão final tinha chegado e o “júri” optou por mandar vir (preparam-se!) um tradicional couvert, o pão com tomate e alho, um creme de legumes e uma sopa de peixe para aquecer o estômago, a tosta de tomate, alho, rúcula e bellota, os portobellos bio salteados em alho e tomilho, os pimentos Padrón com flor de sal, a tortilha batata e cebola, o carpaccio de novilho, uma tentadora tábua de enchidos mediterrânicos que veio acompanhada pela tábua de 3 queijos e aromas e, por fim, a amêijoa fresca com coentros e alho. Não, não somos leoas devoradoras que esgotaram o stock de comida, calma! Fomos em contexto de reunião de amigos e provámos de tudo um pouco! 😉 Deliciem-se com o aspecto dos pratos…
TapaBento
TapaBento
TapaBento
TapaBento

TapaBento

TapaBento

TapaBento

Nas sobremesas, a espuma de amendoim foi a grande revelação da noite, altamente recomendada, não a deixem escapar. Mas para não vir só, fez-se acompanhar de uma mousse de castanhas com açafrão e um brownie de chocolate e nozes.
doubletrouble_tapabento (15)
TapaBento
TapaBento
Portanto, o TapaBento é aquele tipo de restaurante que conjuga três factores de excelência: começando pelo ambiente místico e envolvente, passando pelo staff super simpático, até alcançarmos, por fim, a comida no prato que é um triunfo! Fazer uma reserva não é má ideia.

Para nós é divinal, mas para os turistas imaginamos que deve ser uma relíquia, quer pela arquitectura em si quer pelo leque de produtos quase todos eles locais (e de qualidade!). E um bónus: fica no centro histórico da cidade! Por isso mesmo é que nos deparamos com vários estrangeiros a frequentar o espaço. Estão à espera de quê? Vamos lá conhecer o que é nosso!

Onde fica? Rua da Madeira, 222. Porto
TapaBento

Também poderá gostar

Sem comentários

Deixe um comentário