O restaurante A Viscondessa, inserido no Palácio da Lousã Boutique Hotel (que já aqui falámos), apresenta-se como uma decoração vincadamente clássica e requintada. Aqui os frescos nas paredes foram conservados, o ambiente é elegante, perfeito para um jantar romântico. O atendimento é amável, competente, com muita atenção aos pormenores, sem por isso ser intrusivo.
N’A Viscondessa foi-nos apresentada uma ementa apetecível, recheada das melhores iguarias regionais, com um toque de autor que apreciámos.
No primeiro jantar escolhemos começar (e bem!) pelo tártaro de salmão fumado com alcaparras, estorricado de pão alentejano, manteiga de manjericão. Estava realmente bom, com um sabor fresco e um excelente equilíbrio entre o salmão e as alcaparras.
Seguiu-se um delicioso Wellington de bochecha de porco preto com castanhas, arroz de chouriço e legumes e tentáculos de polvo à Lagareiro, batata nova com pele e salada de pimentos.
A sobremesa? Panna cotta de morango, poeira de Oreo e refresco de chocolate!
A segunda noite no Palácio estava óptima noite em termos de temperatura e, então, a decisão (acertada!) foi jantar no terraço com uma vista privilegiada para a Serra da Lousã.
As escolhas?
Risoto de gambas e boletos
Ravioli recheados com carne e cogumelos, molho de tomate ligeiramente picante
Para terminar, tarte de maçã, que entre a massa e as fatias de maçã se escondia um creme muito bom!
Portanto, se estiverem pela Lousã, recomendamos esta combinação, porque não só o hotel é confortável como também o restaurante tem uma oferta gastronómica de qualidade.
Sem comentários