Abriu em Novembro do ano passado o restaurante cuja carta se divide em temperaturas e não como é o habitual (entradas, pratos principais e sobremesas). Marta Freitas, em conjunto com o chef Luís Américo, abriu um novo espaço no Porto, o Vingança, irmão e vizinho do delicioso Cruel que, aliás, já aqui falámos.
Outro nome sonante: Vingança. Como o Cruel funcionou tão bem, Marta decidiu apostar e ousar num outro nome que captasse de imediato a atenção de quem por ali passa.
Aqui a vingança não se serve apenas num prato frio. Quem gere o espaço argumenta que serve-se idealmente fria, normalmente morna e, em desespero, quente. Nós fomos lá tirar as teimas, pois claro!
Quando entramos no espaço deparamo-nos de imediato com o bar, idealizado como sala de espera, não vá uma pessoa estar a morrer de sede… Depois há a a sala dos flamingos, esteticamente estampados no papel de parede, em que as mesas têm cadeiras mas também um longo sofá corrido.
Se descermos as escadas temos uma esplanada-jardim, com capacidade para cerca de 40 pessoas e uma mesa para cerca de oito pessoas, que é servida diretamente pelos cozinheiros. Tudo ali está à vista, não há cá segredos! 😉
A carta divide-se em três níveis de temperatura: frio, morno e quente. Deliciem-se com as fotos:
Couvert com tostas, manteiga de flor de sal (frio), tomates assados (morno) e shot de creme de ervilhas com azeite de chouriço (quente)
Ceviche de garoupa e milho crocante
Bacalhau escaldado com feijão preto e farofa de broa (o prato aqui à direita, em baixo, e que é a foto de destaque deste post)
Novilho estufado com batata esmagado-a-garfo e cebola caramelizada
Mousse ligeira de chocolate com creme delicioso de laranja
Este é o poiso obrigatório para este fim-de-semana! 😉
Mantenham esses estômagos quentes e a alma devidamente refastelada!
Onde fica? Rua da Picaria, nº 84. Porto
Sem comentários