E como é da praxe, terminamos as sugestões de vestidos para casamentos com um vestido de noiva leve, fluído e com muita delicadeza. A criação é portuguesa e a a elegância está em cada ponta do vestido. Vamos espreitar?
(No final do post, há um bónus: uma criação única para uma noiva que casou em 2015!)
Elegante e delicado. É assim que vemos este vestido de noiva da autoria da criadora portuguesa Joana Castro.
Nascida na cidade berço, Joana ponderou em tempos ser psicóloga (tirou inclusive a licenciatura), mas a paixão e o gosto pela moda falaram mais alto. Hoje, sob a insígnia da sua própria marca, encontrou o seu nicho: a criação de looks únicos para cada cliente e para cada ocasião. Tem um atelier em Luanda e outro na sua cidade natal, Guimarães.
Nas criações de Joana Castro, vemos sempre a valorização da silhueta feminina, pautada por linhas simples mas requintadas. Este vestido, em particular, foi feito e pensado para um desfile de moda que decorreu em Guimarães. Para além deste vestido trazemos também uma criação única, lindíssima e muito romântica feita para uma amiga Double Trouble, que casou em Setembro do ano passado. Curiosos? É continuar a ler o post! 😉
Em 2014, a portuguesa Joana Castro juntou-se a um grupo angolano que tinha acabado de idealizar um conceito diferente em Luanda, um espaço dedicado à Mulher. E foi assim que se aventurou como estilista num outro continente. Hoje está já implementada em Angola com o seu próprio atelier Joana Castro.
A renda é uma das suas grandes paixões, nunca sai do atelier! As sedas e as pedrarias são também texturas de eleição, sendo que gosta de explorar e desenvolver novas texturas, sempre com o objectivo de satisfazer a surpreender as clientes!
E agora a nossa noiva especial que escolheu e confiou na Joana Castro para o vestido do grande dia, a quem agradecemos imenso a amabilidade por nos ter cedido as fotos! 🙂
A criadora Joana Castro pode ser contactada através da sua página de Facebook, sendo que o atelier em Guimarães fica na Rua da Presa e o de Luanda no bairro Vila Alice.
Sem comentários