O último dia em Abu Dhabi foi passado com muitas visitas aos edifícios mais emblemáticos. Começando pelo Palácio Real, passando pela Mesquita Sheikh Zayed e terminando nas Twin Towers e com umas surpresas pelo caminho, convidamo-vos a acompanhar a última jornada desta viagem pelos Emirados. 🙂
O dia começou com um passeio pela praia, que pertence ao hotel onde ficámos (mais info aqui). Este beach resort tem acesso directo à praia, o mar é azul claro e muito calmo. Perfeito para descansar e revitalizar energias!
O Palácio Real (Emirates Palace) foi a primeira paragem deste último dia em Abu Dhabi.
Na verdade, agora é um hotel de luxo cujo tema principal é o ouro e, portanto, o dourado domina. Aqui o ouro vai além da decoração, o metal está também presente nos restaurantes e cafés do Palácio. Podem pedir um café salpicado com ouro e outras extravagâncias que vão além da comida, até porque, por exemplo, no SPA há mesmo tratamentos especiais à base do ouro.
Logicamente que uma estadia aqui não fica propriamente barata, mas há a possibilidade de visitar o espaço por dentro. E podem sempre ir ao centro de cultura árabe ou simplesmente beber um chá.
Aqui com a (também) Mariana, a nossa anfitriã e amiga portuguesa que vive e trabalha em Abu Dhabi 🙂
Ouro, madrepérola e cristais dominam o interior do Emirates Palace
O Palácio oferece ainda umas fantásticas vistas para as Twin Towers
A Grande Mesquita Sheikh Zayed, o mais extraordinário centro religioso dos Emirados, foi o ponto que se seguiu.
Todo construído em mármore branco, este edifico pode ser visto de bem longe, de várias partes da cidade. A imponência é a palavra de ordem!
Com 82 cúpulas brancas de estilo marroquino, quatro minaretes belíssimos e supostamente com o maior tapete persa do mundo feito a mão, podem calcular o quanto desejávamos conhecer o interior. MAS a pior surpresa da viagem chegou: era Sexta e o Ramadão iniciava no Sábado, portanto a Mesquita estava FECHADA!!! Não podemos entrar, não podemos apreciar todos os detalhes que todos os visitantes dizem ficar impressionados. É mesmo triste! 🙁
Depois da depressão fomos ao Ritz-Carlton, que é ali vizinho. Só o lobby parece um palácio, a decoração é luxuosa e tudo ali denota zelo e obsessão pelo pormenor. Os jardins com design artístico cercam este belo edifício à beira-mar que oferece ainda oito restaurantes aos seus hóspedes, cada um com uma experiência culinária singular.
E o pano de fundo do Ritz não podia ser mais perfeito: a Mesquita Sheikh Zayed (ao entardecer), a mesma que se negou a deixar-nos conhecê-la.
As Twin Towers foram o spot escolhido para o último jantar nos Emirados Árabes Unidos e a escolha foi acertada, também não esperávamos menos vindo desta nossa super anfitriã! 🙂 No final voltámos a contemplar os edifícios que tínhamos visto durante o dia mas agora com o especial encanto nocturno.
Sobre esta cidade escrevemos outros artigos, deixamos abaixo os links:
– sobre o hotel onde ficámos aqui e aqui
– sobre a experiência no Deserto aqui e aqui
Sem comentários