América do Norte Opinião Viagens

World You Need is Love começa em Toronto

Julho 18, 2017

Hoje começam os relatos, em primeira mão, do casal Sofia e Ivo (do blog World You Need is Love), que partiram a 9 de Julho, de Viana do Castelo, para descobrir as diferentes formas de se celebrar o amor por esse mundo fora… Apaixonados por viagens, namoram há três anos e foi precisamente há três anos que decidiram organizar esta viagem, juntos. A eles junta-se a cadela Duna e a primeira paragem foi Toronto (Canadá), de onde Sofia é natural. Já conseguiram comprar a carrinha na qual vão viajar e agora é sempre a andar!

Mais de 100 mil quilómetros serão percorridos durante um ano, com o objectivo de fotografarem casamentos para mostrar que o amor vive em todo o lado. A viagem vai ser totalmente financiada pelos dois, sendo que cada um contribui com cerca de 15 mil euros.

O percurso previsto? Depois da costa oeste dos EUA tencionam seguir para o México, Chile, Colômbia, Nicarágua e Panamá, sendo que terminam no Brasil, lá para final de Janeiro de 2018. Vêm a Portugal matar algumas saudades, durante uma semana, e voltam à viagem da vida deles. Voam para a Índia, voltam a comprar uma carrinha, e seguem para Nepal, Tibete, China e sudoeste asiático. Timor-Leste será o destino final.

Resumida a viagem, é hora de lhes dar voz pela primeira de muitas vezes aqui no Double Trouble:

Se nos perguntassem se tivéssemos apenas uma semana para dar a volta ao mundo onde é que iríamos, a resposta seria fácil: Toronto.
Esta é a maior cidade do Canadá e sede do governo da província de Ontário. A capital do país é Ottawa, porque como tudo no Canada é resultado da democracia, foi decidido assim por ser a metade do caminho entre Toronto e Montreal.

Depois de Brisbane, Sidney e Vienna, Toronto foi considerada a melhor cidade para viver. Mas não seria por isso que escolheríamos Toronto para dar a volta ao mundo. Iríamos porque em Toronto podemos percorrer o mundo já que aqui as pessoas são encorajadas a preservar as suas culturas e tradições.
Sabemos que mais de 40% das pessoas não são nativos, o que faz da cidade um little world. Em Toronto podemos percorrer cada rua como se fosse um país e Portugal está muito bem representado, temos little Portugal, little Italy e Chinatown com letreiros em inglês e nas línguas representadas. Além das três ruas acima, temos também Indian bazar, Greektown,little Japan, Korean and polish street, até little Tibet… Um fascínio!

Nesta terra falam-se mais de 180 dialectos e idiomas diferentes, existem mais de oito mil restaurantes, que representam 6% do negócio local. Para quem aprecia comidas diferentes seria o sítio ideal para uma volta ao mundo, experimentando todas estas iguarias em apenas uma semana.
Toronto é uma excelente cidade para sentirmos o Canadá, a par de preservar toda esta diversidade cultural é também um exemplo na compreensão do ser humano, deixando de ser gay-friendly para se assumir como uma cidade gay-neutral.

É impossível andar pelas ruas e não nos sentirmos em casa!
Não percam os próximos episódios, vamos estar aqui pelo Double Trouble! 🙂

Também poderá gostar

Sem comentários

Deixe um comentário