América do Norte Opinião Viagens

Toronto, uma terra multicultural

Julho 22, 2017
Toronto

Por aqui continuam os relatos do casal Sofia e Ivo (do blog World You Need is Love) que – corajosamente – partiram de Portugal para documentar as diferentes formas de celebrar o amor, ao longo de mais de 100 mil quilómetros à volta do mundo.
Juntos vão percorrer os continentes americano e asiático, participando em casamentos (mais ou menos) aleatórios, sempre com registo fotográfico já que Ivo é fotógrafo de profissão.

A primeira paragem conforme já aqui falámos foi Toronto, de onde Sofia é natural.

Ponto de situação feito, é tempo de ler mais sobre a cidade, pelas palavras do casal:

No Canadá as cidades são extensas, fomos preparados para caminhar. Ao nosso lado seguia a Duna e a Wells, a cadela dos nossos familiares.
Em Toronto há entretenimento para todos e nós tivemos a sorte de ficar em casa de familiares e ir conhecer a cidade pelos seus olhos, com roteiro à medida. 😉

Começamos por um ícone mundial: a CN Tower, que é a segunda estrutura mais alta do mundo, com os seus imponentes 553 metros.
Mesmo ao lado da torre temos o Oceanário e o Rogers Center para os amantes do desporto.
TorontoSeguimos caminho até à Union Station, estação de comboios que foi realocada, e agora encontra-se em cima da sede da polícia secreta canadiana. É um templo aos comboios com belas carruagens antigas e que, durante tempos, foi o ponto de chegada de muitos imigrantes à cidade.

Seguimos a deambular por Toronto e fomos até à fonte que é um fascínio para quem (como nós) adora cães, a Toronto Dog Fountain. A propósito: os cães são permitidos em todos os transportes públicos da cidade, aqui as pessoas adoram os animais.
Aproveitamos para um almoço típico canadiano, um delicioso sandwich do Mr. Sub, espero por eles ansiosamente em Portugal. Ficamos por ali sentados num banco de jardim, com os cães já cansados aos nossos pés.
Toronto

Toronto
De seguida caminhamos até ao New City Hall. Diferentemente da Europa em que temos uma ligação com os edifícios, em Toronto tudo é novo. Ao construir a nova Câmara Municipal, o Governo disse que deitaria o velho abaixo, mas a população não deixou e temos agora os dois edifícios lado a lado com as letras de Toronto ao centro.
Toronto
Com as nuvens a teimar ficar, o dia estava com uma temperatura agradável, que nos permitiu continuar até Eaton Center. É uma das praças mais movimentadas, onde as luzes de neon, as lojas e as pessoas se misturam, relembrando-nos que estamos numa das cidades mais cosmopolita e cool do mundo.
Toronto
Pelo caminho ainda passamos no passeio das estrelas Canadenses, onde a Nelly Furtado tem a sua estrela, e na graffiti lane, o nosso sítio preferido para fotografar.
Toronto
TorontoO dia terminou connosco a jantar num dos locais mais cool de Toronto, o Sushi on Bloor. Oferecem uma sopa miso e gelado de chá verde como cortesia da casa; depois foi só pedir tempura, sushi e sashimi. Saímos de lá a rebolar mas era impossível não comer tudo, que delicia! 🙂

Fun fact: no ramo financeiro ter um escritório no canto é sinal de prestígio e sucesso, cada andar apenas pode ter quatro escritórios no canto, por isso tiveram a ideia de fazer este edifício.

Dica: sabemos perfeitamente que temos que apanhar as necessidades dos nossos amigos de 4 patas, mas em Toronto temos uma multa de $350 se não o fizermos. Mais vale não esquecer, nunca!

Também poderá gostar

Sem comentários

Deixe um comentário