Estes são, para nós, os três spots a não perder em Lisboa, actualmente! Dizemos “actualmente”, porque a cidade tem tanta vida e tanta ainda por nascer que sabemos perfeitamente que da próxima vez que lá voltarmos 1001 novos espaços haverá para visitar. Portanto, estas são as nossas sugestões para quem está a pensar dar um saltinho à nossa capital, tão bonita que é!Comecemos pelo primeiro salão de chá da Ladurée em Portugal, que abriu em Novembro, na Avenida da Liberdade, e que nos traz muito mais do que deliciosos macarons. Na realidade, a carta surpreende-nos e ficamos a saber que a Ladurée é uma boa opção para tomar o pequeno-almoço, almoçar, lanchar, ou até mesmo brunchar (termo talvez inexistente). 😉
Projectado por Lázaro Rosa-Violán, o arquitecto responsável pelo JNcQUOI e pela nova loja da Fashion Clinic (outros dois espaços do grupo Amorim Luxury), o espaço está à imagem e semelhança dos salões de chá da masion espalhados pelo mundo. Obrigatório!
Passando para o Nicolau, em plena Baixa de Lisboa, que pertence ao Home Lisbon Hostel. O café queridinho da cidade serve brunch todos os dias, taças de açaí e iogurte com grânola para o pequeno-almoço e ainda saladas para uma refeição. É, por isso, uma opção saudável ali pertinho de tudo.
Fica na rua de São Nicolau, uma rua pedestre, toda em calçada portuguesa e do lado de fora há uma esplanada directamente ligada com o interior através de enormes janelas. A não perder!
Por fim, destacamos o Gin Lovers, que fica na Praça do Príncipe Real e que abriu em finais de Outubro. Com um atendimento excepcional e com uma arquitectura de destaque, o Gin Lovers Príncipe Real funciona como loja, bar e restaurante.
A loja inclui a venda de merchandising da marca (essencialmente kits e utensílios de gins), garrafas de gin, workshops e livros. Quanto ao bar sabemos que conta com cerca de 60 referências dos melhores gins do mundo, incluindo portugueses. O restaurante, que ocupa o espaço do antigo Le Jardin, tem opções deliciosas às quais não conseguimos resistir.
E, pronto, ficam aqui as nossas dicas lisboetas. Caso queiram acrescentar algumas, deixem nos comentários para numa próxima visita a Lisboa não faltar nada! 🙂
Sem comentários