As ruelas do Porto apaixonam centenas de turistas todos os dias, todo o ano!
A zona da Baixa tem tanto para descobrir que cada cantinho é uma aventura, um feliz achado. Vamos entrando por ruas estreitas que nos chamam para descobrirmos os seus segredos…
Esta semana andámos pela Rua da Vitória, deixámos o carro na rua do restaurante argentino, o Belos Aires, e subimos as Escadas da Vitória até ao Miradouro da Bataria da Vitória. Outrora um lugar militar de onde se observavam movimentações militares, hoje é um dos sítios mais aprazíveis da cidade, mesmo sendo visto como um miradouro abandonado. Tem uma vista deslumbrante sobre as zonas ribeirinhas do Porto e de Gaia e estamos perto dos verdadeiros portuenses, as gentes que dão vida à cidade.
Curiosidade: o miradouro fica no coração do antigo quarteirão judaico. A partir daqui conseguem avistar (e admirar!) alguns dos principais monumentos da cidade, como o Palácio da Bolsa, a Sé Catedral, a Igreja dos Grilos, e outros. Vêem o rio Douro e várias as caves do vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia.
Ali perto têm outro miradouro que está também entre os nossos favoritos, o Miradouro das Virtudes que, aliás, já tínhamos abordado neste post. O nome deve-se à fonte (que se consegue ver por entre as grades) que, segundo a crença popular, tinha água com poderes curativos.
Imperdíveis. A nossa sugestão para o vosso Domingo! 🙂
Sem comentários