A frenética e cada vez mais movimentada Rua das Flores fica na Baixa do Porto e tem vindo a mudar de rosto a cada semana que passa. Desde que, em 2013, fecharam o acesso a carros, tornou-se numa das ruas mais concorridas. Novas lojas, novos restaurantes, novos cafés atraem por dia centenas e centenas de turistas, até porque fica ali pertinho da Estação de São Bento, a dois passos dos Aliados.
Foi para esta rua que se mudaram os chefs, de cozinha mais e menos vanguardista. E é também aqui que se estabelece uma das mais antigas tabernas do Porto, a Adega do Olho. Seguindo a rua damos de cara com os produtos biológicos da Mercearia das Flores, as maravilhas do Cantina 32, os petiscos do LSD, as mozzarellas do Puro 4050 e, já mais próxima do Douro, a cozinha de autor do chef Rui Paula.
São tantas opções que não cabem todas numa lista de dias da semana. Brevemente vamos partilhar aqui convosco a nossa visita ao espaço Cantina 32 e ao Páteo das Flores.
Entre o Largo de São Domingos e a Rua das Flores temos ainda o MMIPO (Museu da Misericórdia do Porto), a Memórias que é uma lojinha de decoração e artesanato que chama a atenção mesmo dos mais distraídos e a loja-museu da Claus Porto, onde há sabonetes de várias cores, cremes e velas de cheiro em embalagens delicadas. Encontram também cartazes, rótulos antigos, fotografias e outros registos históricos espalhados ao longo de três pisos.
1 Comentário
Olá,
Gostava de saber quando vão lançar o post sobre o Páteo das Flores. Gostaria de ir lá e estou interessada no vosso Feedback. Visto que fizeram o post sobre a Cantina 32 eu gostaria de saber quando irão colocar o post sobre a vossa experiência gastronómica no Páteo das Flores.
Fico à espera.
Obrigada.