Este poderia ser perfeitamente um TOP3 dos restaurantes novos no Porto, mas não queremos ser injustas com outros possíveis espaços recentes, igualmente bons como os que abaixo vamos sugerir. Fomos, experimentámos e (super) aprovamos!
MUNDO
Para quem gosta de ter o mundo na mesa, este é o sítio ideal.
No nº 58 da Rua da Picaria está um mundo por descobrir. A carta – orientada pelo chef João Lameiras – apresenta-se de forma imprevisível e altamente surpreendente. Oferece mais de 30 opções e subdivide-se em quatro mundos: o Mundo Frio (sugestões frescas), o Mundo na Mão (podem comer à mão, ninguém vai estranhar), o Mundo Maior (pratos principais propriamente ditos) e o Doce (sobremesas).
O artigo sobre o espaço podem ler (ou reler) aqui.
Onde fica? Rua da Picaria, nº 58. Porto
MITO
Este é o primeiro projecto de raiz do chef Pedro Braga. Na carta, os pratos reflectem a sua vida, as suas viagens, as suas experiências. Nada mais pessoal! Cuidadosamente combinados, os sabores vão de continente em continente, concentrando-se num prato feliz e bem à moda de casa, a avaliar pelo aspecto. A ideia é mesmo essa: descomplicar. Um espaço descontraído para os amantes da partilha, que vale igualmente a vossa visita!
O post sobre o MITO podem ler (ou reler) aqui.
Onde fica? Rua de José Falcão, nº 183. Porto
IKEDA
É o novo restaurante japonês do Porto que merece destaque por não servir apenas sushi e por ser realmente bom. Os sushimen apresentam a cozinha japonesa tal como ela é, mas acrescentam alguns apontamentos mais ocidentais para agradar a todos. Por isso, engane-se quem pensa que no IKEDA há apenas pratos crus. Não. Há também grelhados, sejam de carne ou peixe. Portanto, não há desculpa para não visitarem este belo espaço.
Ainda não há artigo, mas prometemos tratar disso o quanto antes.
Onde fica? Rua do Campo Alegre, nº 416. Porto
Sem comentários