Quando percebemos que a próxima cidade era Chaves o entusiasmo foi imediato. Porquê? É uma cidade relativamente pequena, pelo que andar a pé é talvez a melhor forma de a conhecer e nada é tão bom como poder descobrir cidades caminhando.
Engane-se quem pensa que apenas há as termas romanas de Aquae Flaviae e os delicioooosos pastéis de Chaves. A cidade tem lugares igualmente bonitos e é sempre bom conhecermos aquilo que é nosso, o nosso país e as suas maravilhas!
Talvez o nosso sítio favorito seja o Castelo. Para os mais aventureiros (e que não sofram de vertigens), uma boa dica é subir à Torre de Menagem, uma torre granítica edificada junto à muralha da vila medieval. De lá de cima temos uma vista panorâmica sobre o centro histórico de Chaves, o jardim do Castelo e – bem lá ao fundo – o Rio Tâmega.
Para quem não está a acompanhar, iniciámos esta rubrica sobre sítios a descobrirem em Portugal e já demos algumas dicas sobre o Algarve (post aqui) e sobre Freixo de Espada à Cinta (post aqui). Segue-se Alfândega da Fé, aguardem! 🙂
Sem comentários