Fica na rua homónima, na Baixa do Porto. É um wine bar com óptimos petiscos, que outrora dera lugar à Casa dos Constantinos.
Hoje flutua entre o clássico e o moderno, estendendo-se ao longo de três belas salas. O nome? Surgiu de forma natural, isto porque há um pátio amplo com uma cobertura de vidro que permite a entrada da luz natural. Outro apontamento a referir? O surpreendente mural de arte urbana da dupla de grafitters Thirds & Mots, numa parede de 10 metros.
A decoração ficou a cargo de Pedro Mourão, que optou – e bem! – por recriar um pátio português. E são vários os detalhes que captam a atenção de quem por ali passa, desde a imitação da calçada portuguesa até ao jarrão com um belo feto, terminando, por exemplo, na cantaria de granito das janelas.
Os petiscos com a assinatura do jovem chef Raul Sousa são todos eles deliciosos, cuja pedra de toque são os sabores portugueses. Já a carta de vinhos oferece cerca de 100 referências, sobretudo nacionais, sendo que o Douro é a região com maior destaque.
Derretam-se agora com as imagens e aproveitem o fim-de-semana para se refastelarem por aquelas bandas. 😉
Onde fica? Rua das Flores, 135. Porto
1 Comentário
Que sítio lindo!!
Kiss kiss.*Jo
Jo & Company Style