Fica num edifício clássico, na zona histórica de Leça da Palmeira, no conhecido largo do Castelo. É um restaurante de tapas que conjuga, de forma excelente, as cozinhas portuguesa e espanhola. Falamos dos Los Ibéricos, o restaurante que alia dois espaços distintos mas complementares: um para pratos mais ligeiros, num ambiente descontraído, e outro para degustar pratos mais elaborados, num ambiente mais sofisticado. Portanto, a escolha a vossa, só têm mesmo de lá ir! 😉
A decoração está nas mãos de Diana Neiva de Oliveira, que optou pela modernidade e imprimiu o seu cunho pessoal com muito bom gosto. Quando entramos sentimos uma atmosfera agradável, introduzida por um ambiente simultaneamente elegante e descomprometido.
À entrada deparamo-nos com um espaço informal, apto para os que vão lá apenas para “picar” uns petiscos e beber um copo de vinho, ao balcão. Ou então para os que esperam pelos amigos mais atrasados! 😉 Subimos e, no piso superior, encontramos uma sala de jantar ampla e requintada, revestida a madeira, com uma bonita vista sobre o largo. Tudo muito bem pensado, portanto!
Com o chef Vítor Correia a orquestrar – com mão segura – a batuta da cozinha, o Los Ibéricos é uma excelente opção para os que querem provar bons pratos de nuestros hermanos e/ou de petiscos portugueses.
O serviço, liderado pelo chefe de sala Ricardo Ferreira, é simpático e atencioso!
Tábua Adega composta por queijo e presunto
Gambas em tempura
Montaditos
Mexilhão panado
Polvo à galega
Ameijoas à Bulhão Pato
Tarte de banana e mil folhas
Tarte de maçã e bolo de chocolate
Se pretenderem usufruir do espaço. recomendamos que façam reserva. Caso contrário, no Los Ibéricos também há o serviço de take away.
Onde fica? Largo do Castelo, 3 – Leça da Palmeira
Sem comentários