Ásia Viagens

Kyoto: explorar Arashiyama, famosa pela Floresta de Bambu

Maio 28, 2019

Arashiyama

No oitavo dia no Japão já começámos a sentir o cansaço da viagem, mas havia ainda muito para explorar. Resolvemos, por isso, ir de manhã bem cedo até à Floresta de Bambu, no distrito de Arashiyama. Por ser muito procurada pelos turistas e uma das atracções mais fotografadas de Kyoto, às 5h da manhã já estávamos fora da cama. Aqui confesso que o motivo principal era para fazer uma fotografia sem ninguém, mas a realidade é que é a melhor hora para se estar naquele lugar, conseguir ouvir os pássaros e sentir o sol que passa por entre os bambus. Portanto, só àquela hora seria possível sentir a Natureza desta forma. Os raios de sol dão um ar misterioso à floresta, tornando o sítio especial.

 

Passeámos um bocadinho por aquela zona, que é de facto muito bonita. Tem um rio lindo por onde passam uns barcos que fazem um pequeno percurso que, para quem quiser, é possível subir e usufruir do passeio, mas nós optámos por ficar apenas a tomar um café e a sentirmo-nos uns privilegiados por podermos contemplar aquela vista! 

Arashiyama

Arashiyama
Arashiyama

Voltámos por volta das 10h para o centro de Kyoto e fomos explorar a parte antiga da cidade, a zona que mais gostei!
Conseguimos avistar uma gueixa, mas longe… E ela foi tão rápida que não conseguimos sequer fotografar (confesso que o cansaço era tanto que não corremos
).  Depois de Gion, que é um dos bairros de gueixas mais exclusivo e conhecido em todo o Japão, fomos até ao famoso Pagode Yanaka de 5 andares, que àquela hora estava cheio de gente, por isso guardamos essa foto para o dia seguinte. Aproveitámos para explorar o bairro e lanchámos por ali mesmo. É uma zona bem tranquila, apesar dos muitos turistas, e com bastantes cafés giros, óptimos para relaxar um bocadinho.

Por ali jantámos e depois: cama… Tínhamos de acordar novamente cedo no dia seguinte.

Também poderá gostar

Sem comentários

Deixe um comentário