Nem só de sushi vive o novo restaurante japonês da cidade portuense: Ikeda. Da cozinha gerida por Agnaldo Ferreira e Christian Oliveira saem também pratos com apontamentos ocidentais e mediterrânicos de modo a agradar a gregos e a romanos, como por exemplo os grelhados, sejam eles de carne ou de peixe..
Se nos perguntassem aquilo que mais se destaca, rapidamente responderíamos o espaço. Com uma decoração encantadora, com uma geometria incrível, o Ikeda é um espaço repleto de detalhes que encaixam na perfeição. O serviço é muito atento e profissional, deixando-se confortáveis e curiosos pelos pratos.
No andar térreo encontramos um balcão, a partir do qual conseguimos apreciar o trabalho dos sushimen. No andar de cima entramos numa sala bonita, minimalista e confortável, com o tecto decorado com cisnes de origami. No Ikeda há ainda uma sala privada com capacidade para cerca de 10 pessoas.
Foi nas nas cozinhas de São Paulo que Christian e Agnaldo se conheceram, mas foi em Portugal que, depois de terem seguido caminhos diferentes, decidiram voltar a trabalhar juntos. A funcionar desde Julho, os mentores do Ikeda querem transformá-lo no melhor japonês da cidade e não receiam a já forte concorrência instalada.
Vamos aos pratos…
Por fim, damos destaque ao espaço exterior do Ikeda. É através de uma porta disfarçada de máquina de venda automática que conseguimos aceder à esplanada por entre as arcadas e o piso de madeira carbonizada.
Onde fica? Rua do Campo Alegre, nº 416. Porto
Sem comentários