Lifestyle Restaurantes

Hibiscus, o vegetariano de Braga com muito sabor!

Janeiro 15, 2016
Hibiscus

Hibiscus. Fica no centro de Braga, é um restaurante vegetariano e tem um espaço buffet à disposição do cliente com opções criativas sem carne e peixe à vista. O ambiente é familiar e o ar de “casinha” deixou-nos deliciadas!

O frio que se fazia sentir na rua rapidamente ficou esquecido quando entrámos no Hibiscus. A salamandra acesa, o interior forrado a pedra natural e o ambiente acolhedor aqueceu-nos e desde logo percebemos que tínhamos acertado na escolha.

Hibiscus

Hibiscus

Ir ao Hibiscus é saber que se pode contar com bons ingredientes, cor e sabor. A ementa varia todos os dias e é revelada meia hora antes de cada refeição, na página do restaurante. Nesse Sábado frio e chuvoso de Janeiro esperava-nos uma sopa de feijão branco com couve coração, mas também havia a opção de sopa de miso. As entradas eram variadas e servimo-nos de um pouco de tudo: legumes com maionese vegan, salada de couve coração e cenoura, salada de arroz e especiarias e ainda queijo de cabra, mas o melhor e o mais viciante de tudo foi mesmo o papadam que é feito de lentilha branca e vem da Índia.  Já com o palato apurado passámos para os pratos principais confeccionados pela chef Alda Pereira e, mais uma vez, provámos de tudo. Havia tirinhas de soja com legumes, terrina de legumes com azeitonas, tofu indiano, empadão de seitan e para beber um delicioso chá de especiarias. Os preferidos daqui foram as tirinhas de soja e o empadão: simplesmente divinais! É como que alimentar o corpo e a alma!

Hibiscus

HibiscusO simpático e atencioso Joa a explicar-nos cada um dos pratos

HibiscusTodos os dias o buffet varia e não há como não acertar num prato que nos agrade, é tudo delicioso!

HibiscusAqui é possível ver-se o papadam, que é altamente viciante 😉

DoubleTouble_Hibiscus (7)Et voilà, o prato!

Entre dois dedos de conversa com o simpático staff, a sobremesa foi servida. Havia mousse de café, kanten de alfarroba e côco, tarte de chocolate (vegan), tarte de cenoura e abóbora (macro e vegan) e ainda strudell de maçã. Que delícia de almoço!

Hibiscus

Para quem não está familiarizado com a comida vegetariana e macrobiótica, a proposta de buffet permite a qualquer pessoa experimentar e deliciar-se com as ementas do Hibiscus.

A equipa do Hibiscus organiza também oficinas de culinária e workshops sobre os mais diversos temas, que podem ser consultados através da página de Facebook. Há toda uma partilha de conhecimento e experiências que nos fizeram ficar fãs deste spot.

Deixamos aqui uma receita cheesecake de tofu, cortesia da chef Alda Pereira para os nossos leitores.

Ingredientes:
– 1 kg de tofu
– 3 bananas maduras
– Geleia de arroz a gosto
– Essência de baunilha (opcional)
– Pó de canela q.b.
– Bolachas sem açúcar
– Margarina vegetal
– Frutos vermelhos ou compota sem açúcar para o topo do cheesecake

Preparação:
Num copo misturador colocar o tofu cortado em pedaços mais as bananas cortadas às rodelas. Colocar a essência de baunilha a pitada de canela e a geleia de arroz. Misturar bem na liquidificadora até obter uma pasta homogénea. Reserve.
No fundo de uma tarteira de cinta colocar bolacha picada que foi envolvida em margarina vegetal até ficar aglomerada. Pressionar bem até formar uma base onde se vai colocar o preparado do tofu. Colocar o creme de tofu com banana e levar ao forno a 170ºc até o creme ficar firme. Retirar do forno e abrir a cinta com cuidado para não rachar o cheesecake. Colocar agora uma compota a seu gosto por cima e sem açúcar ou fazer uma compota com fruta fresca e geleia de arroz.
Servir como sobremesa ou acompanhada com uma cevada ou chá da sua preferência. 🙂

Onde fica? Largo de São Francisco, 32 – Braga.

Conhecem outros vegetarianos que recomendem? Andamos a apostar neste tipo de comida mais saudável e igualmente com muito sabor 🙂

 

Também poderá gostar

4 Comentários

  • Reply Diana Sousa Janeiro 15, 2016 at 12:32 pm

    Bom dia meninas 🙂

    E, desde já, muitos parabéns pelo blogue e pelas partilhas deliciosas *

    Já almocei no Hibiscus e fiquei absolutamente rendida também: aos pratos saborosos e diversificados, à melhor sopa miso que comi até hoje, ao espaço agradável e às pessoas tão prestáveis.

    Quanto à questão que lançaram no último post, relativa a sugestões de vegetarianos, recomendo (absolutamenteeee):

    1. Alfacinha – mercadinho vegetariano/macrobiótico, serve almoços e é excelente ainda para lanches. Fica na rua do Bira dos Namorados e do Barhaus (sou péssima com nomes de ruas xD). Os pratos são plenos em cores e sabores, confecionados na pequena cozinha da loja, à vista de todos os clientes. O atendimento é uma simpatiiiiaaaa, as senhoras são incansáveis. Para além disso, promovem com frequência workshops de cozinha vegetariana muito interessantes.

    2. Anjo Verde (perto do Arco da Porta Nova) – um must-try da oferta vegetariana em braga e arredores. Os pratos são incríveis e não há como resistir à tarte de chocolate e pimenta! Todo o ambiente do espaço é também bastante agradável.

    Vou continuar atenta às vossas histórias.

    Obrigada!

  • Reply Double Trouble Janeiro 15, 2016 at 12:37 pm

    Olá, Diana Sousa! Muito obrigada pelo elogio! Iremos continuar com as nossas partilhas deliciosas, está prometido. 😉
    Sim, para além da comida ser maravilhosa, o staff do Hibiscus não podia ser mais atencioso e prestável. 5 estrelas!
    Quanto ao Alfacinha, andamos atentas a workshops de cozinha, é nosso intuito participar num deles e partilhar aqui no blog com os leitores. Do Anjo Verde já vimos fotos e pareceu-nos muito bem também. Vamos experimentar! Obrigadíssima!

  • Reply Juliana Faria Março 6, 2016 at 6:58 pm

    Boa tarde, já experimentei o Hibiscus e gostei muito mas deixo-vos outro desafio, experimentem o Semente restaurante Macrobiótico de Braga uma delícia com um buffet bem diverso. E excelentes aulas 🙂 beijinhos

    • Reply Double Trouble Março 6, 2016 at 7:34 pm

      Ainda não conhecemos esse Semente. Obrigada pela dica, Juliana Faria! Vamos ter de agendar visita 🙂
      Beijinho,
      Eduarda e Mariana

    Deixe um comentário