Distinto e elegante! É o Frida, o mexicano que conjuga sofisticação e sobriedade, fugindo às cores mais garridas e tradicionais do México. Vamos conhecer este espaço cosmopolita que fica ali para os lados do quarteirão artístico de Miguel Bombarda? Vamos pois, até porque como diz o provérbio mexicano: “El que está libre de pecados… no sabe lo que se pierde”!No Double Trouble gostamos muito de projectos a dois, como já devem ter reparado. Hoje trazemos mais um espaço que nasce da união entre duas pessoas de bem com a vida: a mexicana Soledad e o português João. Inauguraram o Frida em Abril de 2014, com um menu que é considerado Património da Humanidade: a cocina mestiza. O Frida nasceu no fim de uma viagem de ano e meio, percorridos 30 mil km, pela América Latina numa carrinha “pão de forma”, que tinha nome e tudo: Amália Frida. A viagem foi aliás relatada em blog.
A decoração tem o seu quê de contemporaneidade e, apesar de reflectir a cultura mexicana, não se deixa cair em clichés.
As paredes estão forradas com imagens e obras de arte de Frida Kahlo, em jeito de homenagem à pintora mexicana. Têm também recortes de jornais mexicanos, pequenas caveiras (associadas ao Dia dos Mortos), cactos e máscaras de madeira. Os tons, esses, são sóbrios e ajudam a que o clima seja visto com requinte pelos clientes da casa.
Gostam de ser vistos como os senhores da cozinha mestiça, que deixa o cliente escolher entre uns tacos picantes, umas tortillas de trigo ou uns chiles en nogada, ou o que bem lhe apetecer! A oferta é vasta, assim como os sabores extraordinários.
Para a nossa mesa veio:
Totopos de couvert que vêm acompanhados com uma salsa de pico de gallo
Ceviche de robalo acompanhado de abacate, pimento, cebola e tostadas de milho
Taquitos (um de porco, outro de borrego e outro de pato)
Magret de pato com mole de zarzamora
Mixiote de pollo
Camarones al Guajillo
Tacos na pedra (para 2 pessoas)
E para regar, como não poderia deixar de ser um mojito, uma margarita, e claro uma Corona. Salud, amigos!
A sobremesa, perguntam vocês… Carlota de lima e o pastel de 3 leches. Soberbos!
A conta vem acompanhada de chupas picantes e petazetas. 😉
Apesar de abrir todos os dias, o Frida apenas serve jantares… A partir das 20h têm toda uma equipa disponível para vos servir bem, ao som de música ranchera!
É um espaço carregado de autenticidade que merece a vossa visita, é uma lufada de ar fresco. Nós recomendamos o Frida! E como eles próprios dizem: “mi casa es su casa”, sintam-se à vontade para lhes bater à porta.
Hasta pronto, Frida!
Onde fica? Rua Adolfo Casais Monteiro, 135. Porto
2 Comentários
Parece ser um espaço muito giro e até acolhedor!
Eliana,
http://around-eliana.blogspot.pt/
Muito, Eliana. Merece a visita! 😉
Beijinhos,
Eduarda e Mariana