“Por ruelas e calçadas / Da Ribeira até à Foz / Por pedras sujas e gastas /E lampiões tristes e sós”… Já assim cantava o nosso amigo Rui Veloso! E foi o que fizemos… Ir até à Foz aproveitar o sol de Inverno com que fomos brindados este fim-de-semana!
A Foz do Douro é um dos locais privilegiados do Porto, onde o rio encontra o mar e forma bonitas paisagens, embelezadas também pelo passeio marítimo que tanto jeito faz em dias de sol. É uma zona cosmopolita com várias esplanadas, bares e jardins, sendo um local movimentado quer de dia, quer de noite.
Toda a zona é um convite para apreciarmos, por um lado, a beleza do rio e, por outro, a arquitectura portuense. Para quem não é adepto de caminhadas, podem alugar uma bicicleta ou então fazer uma viagem no tempo e usufruir dos antigos eléctricos que ligam o centro à Foz. 🙂
Para quem quiser dar lá um salto no fim-de-semana, sugerimos um almoço no BH Foz junto ao mar, onde o sushi é sempre uma boa aposta. A seguir, dêem um passeio pela Avenida do Brasil, um sítio muito agradável para quem gosta de fazer compras, as lojas vão desde a decoração ao vestuário.
E já que estão pela Foz, aproveitem e visitem a Confeitaria Tavi, o local que mistura tradição e modernidade e nos presenteia com uma bela vista para o oceano. É um spot com uma pastelaria excelente e têm bombons fabricados com chocolate Valrhona, uma perdição! Mas há mais para além da pastelaria e bombonaria: geladaria, creperia, cafetaria, espaço gourmet. Estão à espera de quê? 😉
Terminem a tarde na esplanada Praia da Luz a contemplar o pôr-do-sol (caso se proporcione!)…
Mariana Camisola e calções: Zara / Botas: Hush Puppies / Carteira: Chanel
Mais dicas aqui.
Sem comentários