Fato-de-banho ou biquini?
Eis a grande dúvida. A eterna dúvida feminina! 😉
O importante, primeiro, é conhecerem bem a vossa silhueta e, de seguida, avaliarem o que preferem de acordo com os objectivos.
Damos alguns exemplos:
Para quem tem uma silhueta oval, o ideal são os fatos-de-banho. Ficarão mais elegantes e vão conseguir disfarçar melhor as gordurinhas que possam existir na zona da barriga. Usem tons escuros ou com efeitos assimétricos. Se optarem pelo biquini, usem um modelo que sustente bem os seios, com copa e aro. Se o peito for grande evitem os cai-cai.
Uma silhueta rectangular fica mais favorecida com uma cueca caveada nas coxas, decotes coração e os triquinis com recortes na zona da barriga ajudam a definir a cintura. Quanto aos fatos-de-banho, optem pelo estilo mais sport.
A silhueta rectângulo invertido sai mais beneficiada se usarmos modelos clean. Devem escolher soutiens em forma de triângulo com a copa reforçada, de efeito push-up, sendo que as alças podem ser largas ou com efeitos. Quanto à cueca, deve ser caveada para dar o efeito de aumento da zona da anca e cintura. Evitem os modelos halter (de atar no pescoço) e os biquinis / fatos-de-banho sport ou que evidenciem a zona dos ombros, já que são a parte mais larga deste tipo de silhueta.
Para o tipo de silhueta ampulheta, os triquinis e as cuecas demasiado caveadas devem ser evitados, uma vez que evidenciam demasiado a zona das coxas, anca e “bumbum”. 😉 Neste tipo de corpos, os soutiens cai-cai já ficam bem. Evitem atilhos na parte lateral da cueca, algo que se encontra muito nas lojas, este ano.
Mariana Fato-de-banho: Calzedonia
Sem comentários