A Serra da Estrela é muito mais que neve! É poder caminhar longe da correria da cidade, é poder estar em contacto directo com a Natureza, é poder conviver com os locais e apreciar o queijo da serra… É ser feliz na calmaria de toda uma região!
Este é o caminho que se faz entre Seia e a Torre, não tão bonito como o de Manteigas, mas igualmente bom para apreciar a paisagem.
Mariana Vestido e lenço: Zara / Botas: Eureka / Gorro: H&M
Para os amantes de caminhadas, existem várias rotas desenvolvidas pelo Município de Seia através do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, que podem ser consultadas aqui. O objectivo é dar a conhecer a riqueza natural e cultural das paisagens e das comunidades das aldeias. Tudo isto porque a região da Serra da Estrela é muito mais do que um destino de neve… 🙂
Dependendo do grau de dificuldade que se pretenda, e mediante as condições climatéricas, os pedestres têm ao seu dispor uma vasta rede de Caminhos de Montanha que abrange o território das Aldeias de Montanha, sendo que no total são 14 percursos: Rota da Ribeira do Piódão (Vide), Rota da Ribeira de Loriga (Loriga, Vide e Cabeça), Rota dos Socalcos (Cabeça), Rota da Eira e Rota da Garganta de Loriga (Loriga), Rota da Missa (Teixeira), Rota das Canadas (Alvoco da Serra), Rota do Volfrâmio (Sazes da Beira), Rota das Minas do Círio (Valezim), Rota da Caniça (Lapa dos Dinheiros), Rota do Vale do Rossim, Rota da Fervença (Sabugueiro), Rota da Ribeira de Alvoco (Alvoco da Serra – Vide) e Rota do Pastoreio (Alvoco da Serra – Torre).
Fica aqui a sugestão! 😉 Bom fim-de-semana!
1 Comentário
Adorei as fotos ! Que zona é na Serra da estrela ? Beijinhos