No quinto dia no México voltamos ao carro e às longas viagens. Fomos até à cidade de Bacalar, conhecida pela lagoa que se cruza com o mar, dona de 7 tons de azul! Fica a 2h30 de Tulum, é um lugar paradisíaco e por isso vale muito a pena, até porque nesta altura do ano, as praias em Tulum estão com demasiadas algas.
Bacalar é o paraíso! Águas calmas azul turquesa, óptimas para passar um dia em pleno.
Praticamente toda a beira do lado é ocupada por propriedades privadas, lemos algures que há poucas entradas públicas e, por isso, acabamos por nos infiltrar no Hotel Wayak, com um ambiente super descontraído e ninguém perguntou quem éramos, por isso fomos ficando… deu sobretudo para relaxar e descansar!
Como do sexto dia não há fotos (apenas do jantar), vamos apenas aqui relatar o que fizemos. 🙂
Ora, numa tentativa de fugir às algas tentámos ir mais para próximo de Cancún. Parámos numa praia pública que fica entre Bahia Principe Akumal e Tulum… Águas limpas e clarinhas, passámos lá um belo dia de dolce far niente!
Jantamos no Hartwood, já há dias que tentávamos jantar neste restaurante, mas tinha sempre uma fila de espera de 1 a 3 horas… Finalmente lá conseguimos e, de facto, é bom, mas continuo a preferir o Mur Mur (falámos sobre ele neste post).
Sem comentários