América do Norte Viagens

Descobrir Tulum – Chichén Itzá, Las Coloradas e Valladolid

Junho 12, 2018

O segundo dia no México incluiu um roteiro com carro (aluguer: 28€/dia): Chichén Itzá, as lagoas coloridas de Las Coloradas e Valladolid… tudo na península de Yucatán! Vamos conhecer?

Acordámos cedo e fomos até Chichén Itzá, que fica em Yucatán, um sítio rico em vestígios da civilização maia. Antes era possível subir o templo, mas por causa do vandalismo apenas nos podemos contentar com vê-lo e admirá-lo de bem perto. De todo o complexo, o Castillo de Kukulkán é a parte mais importante, é a enorme pirâmide que vemos em fotos e postais.

O ideal é tentarem chegar antes das 11h, que é quando os autocarros de turistas chegam ao local. As estradas são verdadeiras retas, por isso precisam de boa música e café. O bilhete de entrada custa 250 pesos por pessoa. Visitámos todo o complexo que é lindo, mas das 7 Maravilhas continuo a preferir o Taj Mahal, na Índia.
Chichén Itzá

Seguimos em direcção a Rio Lagartos, mais concretamente Las Coloradas, para irmos até às salinas onde fica a Pink Lagoon. De tanto ser procurada pelos turistas, as salinas têm agora uns guias turísticos na entrada que nos acompanham durante a visita para garantir que não há abuso por parte dos turistas em tentar entrar lagoa adentro, entre outras coisas, e paga-se 100 pesos. Vale a pena? Ora… é uma boa foto para Instagram😂mas tirando isso é uma grande viagem de carro para ver uma lagoa rosa!

O fenómeno acontece o ano inteiro, mas para ver as águas na melhor cor convém visitar num dia ensolarado e, preferencialmente, que não tenha chovido, pelo menos, nos dois dias anteriores.
 

No regresso a Tulum ainda parámos em Valladolid, onde almoçámos às 16h, no YerbaBuena, que foi o sítio onde comemos o melhor guacamole.



Valladolid é a terceira maior cidade de Yucatán e geralmente é a escolhida dos turistas para “montar” base e explorar a região adjacente. A cidade é linda, é uma ex-colónia espanhola e tem esses traços bem presentes nas fachadas dos prédios! Vale muito a pena dar um salto a Valladolid e explorar as suas ruas.



Só para terem uma ideia, no total desta viagem andámos 7h de carro. Programem bem as rotas, viajámos sempre com Google Maps Offline e foi tranquilo, mas ficámos exaustos no final!

Também poderá gostar

Sem comentários

Deixe um comentário