Fica no sudeste do México, na região de Riviera Maya. É uma antiga cidade Maia que hoje encanta quem por lá passa. Falamos de Tulum, famosa pelas suas ruínas, mas também pelos cenotes.
Tulum é um sítio arqueológico com excelentes restaurantes e uma enorme oferta de actividades, há quem diga que é o “lado rústico” do México, mais puro, mais verdadeiro, mais genuíno.
Na hora de decidir onde ficar alojado, é importante perceber que existem duas regiões onde se concentram os hotéis:
- Tulum Pueblo, fica um pouco mais longe da praia, com hotéis mais simples e mais baratos.
- Zona beira-mar, com cerca de 15km de extensão de praia e dezenas de hotéis rústicos com muita pinta. Na rua atrás da praia (Carretera Tulum-Boca Paila, onde ficam as recepções dos hotéis) formou-se uma pequena vila com muito charme, repleta de lojinhas e bons restaurantes. O ideal é ficarem aqui, à beira-mar.
Chegámos no dia 27 de Maio, às 19h, aterrámos no aeroporto de Cancún (que é o mais próximo) e demorámos cerca de 1h30 a chegar a Tulum. O voo durou 10h30, por isso quando chegámos ao quarto estávamos super cansados e adormecemos!
O hotel escolhido foi o Una Vida Tulum, um verdadeiro encanto. É um boutique hotel em que tudo é pensado ao pormenor! Este primeiro dia foi destinado ao descanso, fomos às 6 da manhã dar uma volta pela cidade para a conhecer e ver onde trocávamos dinheiro, onde comprávamos adaptador para os nossos aparelhos electrónicos poderem ser carregados e onde poderíamos alugar um carro para os próximos dias.
Posto isto hora de pequeno almoço e piscina. Todo o dia!!!
Fomos jantar ao Burritos, sendo que o preferido foi o de camarão! 😉
Em Tulum come-se sempre muito bem. Os restaurantes são super charmosos, pequeninos, com poucos pratos no menu, mas a comida é deliciosa!
Nos próximos artigos falamos do complexo Chichén Itzá, das lagoas de Las Coloradas que têm uma coloração rosa e de Valladolid, a cidade colonial que é usada como cidade-base para conhecer as ruínas maias.
Sem comentários