Europa Viagens

Poço do Inferno e Covão da Ametade: obrigatórios!

Janeiro 14, 2017
Covão da Ametade

Covão da AmetadeAs imagens não deixam dúvidas. É considerada uma das mais bonitas cascatas do país. Chama-se Poço do Inferno e fica na Serra da Estrela, um verdadeiro ex-libris!

Os caminhos são estreitos, não passa mais do que um carro. O som da água é algo de excepcional e terapêutico, cai a mais de 10 metros e precipita-se com estrondo na lagoa. É uma cascata digna de respeito. 😉 Fica no pulmão da Serra, a cerca de 1080 metros de altitude, onde as águas são geladas mas também cristalinas.

Covão da Ametade
Covão da Ametade
Covão da Ametade
Covão da AmetadePara aqui chegar não é muito difícil. À saída de Manteigas, na estrada que acompanha o vale do rio Zêzere, próximo de Manteigas, encontram um desvio para o Poço do Inferno, que está sinalizado. Et voilà, venham conhecer este tesouro serrano!

Não tivemos tempo, mas quem se quiser aventurar pela Serra ali perto há um percurso pedestre, com cerca de 2.5km, que rodeia o Poço do Inferno. De seguida fomos conhecer o bonito e bem cuidado parque de lazer do Covão da Ametade.

Fica no início do Vale Glaciar do Zêzere.
Este parque de merendas é o sítio ideal para uma pausa, ou até mesmo um piquenique (no Verão, de preferência). A envolvência é realmente bonita e em dias de sol como o que tivemos nem dá vontade de sair de lá. O silêncio e a tranquilidade acolhem-nos e ficamos super relaxados. Altamente recomendado!
Covão da Ametade
Covão da Ametade
Covão da Ametade
Hora de almoço! Fomos ao restaurante Berne, em Manteigas. O espaço está inserido num complexo hoteleiro, com uma vista privilegiada sobre o rio Zêzere e a vila. A decoração inspira-se na simplicidade da serra e os pratos têm a alma regional com aquilo que de melhor a região nos oferece. Muito bom!
Manteigas
Manteigas
Manteigas
Manteigas
Manteigas
Tempo de voltar para casa. Foi realmente prazeroso voltar à Serra, até breve! 🙂
Serra
Covão da Ametade
Covão da Ametade
Serra da Estrela

Também poderá gostar

2 Comentários

  • Reply Rute Santos Janeiro 14, 2017 at 11:07 am

    Realmente, não precisamos de ir muito longe para desfrutar de paisagens lindíssimas. Portugal é invrível! 🙂

    • Reply Double Trouble Janeiro 16, 2017 at 9:45 am

      Sem dúvida alguma, Rute. Temos sítios que valem ouro. Obrigada!

      Beijinhos nossos,
      Eduarda e Mariana

    Deixe um comentário