Lifestyle

Causa Social: D’Avó With Love!

Fevereiro 3, 2016

O “D’Avó with love” nasceu no seio do núcleo de Braga do “Dish Mob” e a mentora do projecto é Sílvia Correia. O que fazem de tão especial e solidário? Transformam fronhas de almofadas em vestidos que depois vão para crianças necessitadas de países como Cabo Verde, Guiné, Nepal, Quénia e, mais recentemente, Moçambique. Este é um trabalho voluntário desenvolvido pelas utentes de lares de idosos e já têm até um voluntário masculino.O projecto arrancou em Março do ano passado, em Amares, e é carinhosamente apadrinhado pelo arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga. Já se associaram a esta causa cerca de 16 lares e o número continua a crescer. Para além disso, os materiais (fronhas, aplicações, rendas, elásticos, etc.) são oferecidos por empresas que fazem também questão de se juntar à causa. É todo um ciclo harmonioso neste projecto cívico: as empresas parceiras arrecadam notoriedade ao nível da responsabilidade social, os seniores envelhecem activamente, sentindo-se úteis para a sociedade e, por fim, as crianças recebem vestidos único e de qualidade. Um projecto de felicidade!

Uma empresa de base tecnológica colabora também com o D’Avó with love, sendo que o trabalho deles é impregnar nanopartículas repelentes de mosquitos em alguns dos vestidos.

D'Avó with love
Este mês estiveram presentes na feira alemã Heimtextil, em Frankfurt, cujo objectivo foi divulgar o projecto e, assim, conquistar mais apoios para potenciar o crescimento.

No D’Avó with love transformam fronhas em sorrisos! 🙂 E nós ficamos felizes com isso!

Também poderá gostar

1 Comentário

  • Reply Sílvia Correia Fevereiro 3, 2016 at 10:48 am

    Obrigada, “doubletrouble” ficamos muito contentes com esta divulgação.
    Em breve teremos mais notícias.
    Caso os vossos seguidores queiram entrar em contacto connosco podem fazê-lo através da página de facebook ou através do nosso email: davowithlove@gmail.com
    Fazer-acontecer é fácil, e TU, hoje já fizeste Solidariedade?

  • Deixe um comentário