É conhecida como uma das mais conceituadas petisqueiras da Foz, que dispõe de pequenos pratos para partilhar a dois. A Casa de Pasto da Palmeira prima pela criatividade e é uma casa onde podemos sempre contar com a boa disposição e descontracção da equipa!
No espaço funcionava uma antiga tasca que, entretanto, foi recuperada e decidiram manter o nome e a essência. A esplanada é sem dúvida o ex-libris, mas é também uma sorte conseguir mesa lá, está sempre cheia.
A originalidade da decoração salta logo à vista. Os pratos, marcadores, guardanapos, talheres são de nações diferentes e isso é algo giro de se ver, porque no fundo funciona tudo muito bem. Os identificadores de géneros nas casas de banho, os sofás repletos de almofadas, os quadros, os candeeiros… Tudo ali transpira personalidade!
Os pratos que servem são, por norma, de inspiração portuguesa, mas conseguem sempre surpreender pela sua recombinação com outros sabores do mundo e gostos do momento.
Tacos de atum salteado (a nossa tapa preferida!)
Queques de alheira com grelos
Ovos à Rui com batatas fritas
Secretos de porco preto com ameijoa
Finíssimas de queijo azul e presunto ibérico
Cones de chocolate branco
Bolo de chocolate da Sandra (suspiros caseiros e com natas que são uma delícia, quer em textura quer em sabor!)
Para acompanhar esta bela “petiscada”, veio uma sangria doce e fresca. A Casa de Pasto da Palmeira é o sítio ideal para um almoço descontraído ou para uma final de tarde em beleza!
A ementa é constantemente renovada e a cozinha funciona 12h por dia. Não há desculpa para lá não ir!
Onde fica? Rua do Passeio Alegre, 450. Porto
1 Comentário
No Verão sabe ainda melhor… mas este espaço é qualquer coisa, a vista para o rio vale ouro!
Continuem com as boas sugestoes.