Hoje alguém muito especial, de muita força e bondade deu-me esta pulseira também ela especial. “Pay it forward”, a corrente do bem!
O movimento Favores em Cadeia surge em busca de um mundo melhor, desafiando as pessoas a praticarem boas acções.
Charley Johnson, um americano de Salt Lake City, tinha 30 anos, uma vida bastante organizada, mas não estava feliz com isso.
Para mudar a realidade, pegou na ideia da pulseira Livestrong (da fundação de Lance Armstrong que apoia doentes com cancro) e pôs as pessoas a usá-la como um lembrete físico da necessidade de fazer o bem ao próximo. No fim, o esquema era fácil: quem recebesse um “obrigado”, tirava-a do pulso e passava-a a essa pessoa, pedindo-lhe que fizesse também ela um favor.
Cá em Portugal, criaram a página Pay it Forward Portugal, onde tentam todos os dias cativar mais pessoas.
A ideia, portanto, é fazer uma boa acção e dar a pulseira a alguém para que essa pessoa também o faça, e assim sucessivamente, promovendo o bem e transmitindo energias positivas para todos!
2 Comentários
Hoje recebemos uma prenda ♥
Adoramos como começa: “Hoje alguém muito especial….”
Damos nota que, a questão da pulseira ser do Lance Armstrong só perguntando ao próprio Charley Johnson, criador da pulseira Pay it Forward TM. Já no artigo da Revista Visão foi dada essa informação, após a nossa entrevista, mas só o próprio poderá saber se foi o caso.
Muitos Parabéns pela Força, Energia e Iniciativa!!!
#payitforward
#aBondadeContagia
Adoramos o projecto, esperemos que aumentem o número de seguidores, sempre mais e mais. Uma causa solidária de fácil adesão e que cria empatia. Parabéns, Rosário. E muita força! Beijinho das Double Trouble.