Fica no Parque da Cidade do Porto, é um conceito inovador que funciona num espaço pop up super trendy. Conseguem adivinhar do que estamos a falar? É o Panca e por lá serve-se a especialidade peruana que está na moda: ceviche.
Integrado no espaço do Soundwich, o Panca abriu apenas em Maio, mas é já o spot da moda, talvez por ser a primeira cevicheria do Porto.
Está instalado numa banca de madeira, num ambiente super descontraído, com mesas corridas ao redor, um convite aberto a convívios com família e amigos. E porquê Panca? Porque assim o nome fica associado uma malagueta peruana.
As receitas são de Camilo Jaña e de Ruy Leão, os conhecidos chefs do Terra e do Shiko, que em cada folga discutem novas tendências culinárias. Como a cozinha é um espaço pequeno, a ideia é confeccionarem quatro ceviches diferentes: dois para o chef Jaña e outros dois para o chef Leão. Além dessas quatro sugestões, há ainda uma quinta opção: a Panca do Dia, que se traduz num ceviche que aproveita os ingredientes do dia.
Se, por um lado, Camilo Jaña procura inspiração na cozinha peruana, algo mais tradicional; por outro, Ruy Leão opta por versões mais latinas. Preparam tudo na hora, sempre com ingredientes fresquíssimos. Para além dos ceviches, há ainda as empanadas e os picolés, que são gelados de fruta 100% natural com pauzinho.
Enquanto o Verão durar, o Panca – em formato de quiosque – vai estar no Parque da Cidade. E depois? Depois ainda não se sabe muito bem, por isso se fôssemos a vocês não perdíamos mais tempo e fazíamos a visita, que é obrigatória! É loucura da boa para dar largas ao Verão que finalmente chegou! π
O espaço abre de Quarta a Domingo, entre as 12h e as 20h.
Onde fica? Avenida do Parque, 595 (Parque da Cidade). Porto
Sem comentários