Conseguem imaginar bôlas e bolos num só espaço encantador? Pois bem, é a Maria Bôla que traz consigo a bôla (inspirada nas de Lamego) para os portuenses e apreciadores do lado bom da vida… Mas a bôla vem acompanhada. Ora vejam!
Vamos atentas às portas da Rua de Cedofeita, no Porto, à procura da Maria… A Maria que trouxe a bôla de Lamego até nós, em Setembro de 2015. E ali estava ela, a portinha 516 que liga um dia normal a um momento de plena doçura! Entrámos e temos uma salinha de visitas com muito bom gosto. Descemos e subimos as escadas et voilà… O espaço que acolhe os clientes é espaçoso, com uma decoração em estilo vintage e ainda uma esplanada para os dias quentes que hão-de vir.
A ideia partiu de dois apaixonados: Maria Edite, de Viseu, e Ricardo Rodrigues, de Lamego. Ambos decidiram que em terra de hamburguerias e pizzarias, giro era abrir uma “bôlaria”. Tudo porque num brunch que organizaram para os amigos, a bôla feita com a receita da mãe do Ricardo desapareceu num abrir e fechar de olhos. E, assim, a casa do antigo bar Ás de Copas deu lugar à magnífica Maria Bôla. Mas se pensam que este spot que hoje destacamos apenas se dedica a bôlas, enganam-se. Há bolos, scones e outros tantos pecados acompanhados de chás ou sumos. Tudo confeccionado com amor ali na cozinha da Maria Bôla.
As bolas são baixinhas e podem ter vários recheios – há de alheira, queijo e fiambre, frango, vinha d’alhos, bacalhau e a ideia passa por trazer sempre novos sabores. A que nos fez “perder a cabeça” foi a vegetariana. Não conseguimos expressar aqui o quão maravilhosa é esta bôla. E o sabor que nos deixa na boca? Humm…! E, sim, também há a versão doce da bôla que surgiu da necessidade de criarem algo realmente diferente, é a boleima (que pode ser simples ou com bola de gelado de iogurte grego).
A pensar no fim-de-semana de São Valentim, há um passatempo a decorrer. Cada cliente é convidado a pegar num coraçãozinho do pote, cada um com uma palavra especial e um número. Amanhã, Sábado dia 13, farão o sorteio e o(a) vencedor(a) será anunciado(a) na página de Facebook. O prémio? Um mimo Maria Bôla a ser entregue no Domingo dia 14. Vá, depois não digam que não avisámos…
Ao fim-de-semana há brunch entre as 12h e as 16h, em formato buffet por 12,5€. Durante a semana, a Maria e a sua equipa preparam um menu de almoço por 6€ que inclui uma sopa, uma fatia de bôla com salada, batata frita e um sumo do dia. Estão à espera de quê? 😉
Ah, na Maria Bôla tudo é pensado com carinho e o São Valentim vai ser deliciosamente comemorado. Reservem mesa, há surpresas preparadas para este Domingo, surpreendam a vossa cara metade! 😉
A tudo isto acresce a simpatia da Maria, a proprietária e uma das criadoras do conceito. 🙂
Sem comentários