A viagem pela Toscana também deu para ir à praia e, claro, visitar a tão aclamada Torre de Pisa. Portanto, podem acrescentar à lista “to do”: visitar Livorno e Pisa!
De Livorno ficam as memórias da praia, a tranquilidade de um vilarejo plantado à beira-mar, com casinhas pré-fabricadas com óptimas condições, bastante limpas e com vista para o mar.
Villaggio Miramare com as casinhas voltadas para o mar
É uma cidade com vários canais, o que lhe dá um ar romântico.
Via Grande é a principal rua, que começa em frente ao mar e termina na Piazza della Repubblica. Aqui estão reunidas as melhores lojas da cidade.
Os planos para Livorno não passavam por mais do que preambular por aqui e por acolá. Misturarmo-nos com os locais, apreciar os detalhes de uma cidade costeira. A Toscana não é só feita de paisagens vinícolas. É versátil e agrada a todos!
Pertinho de Livorno fica Pisa, famosa pela Torre inclinada. Como fizemos esta viagem de carro, foi fácil chegar lá e fomos directas ao Campo dei Miracoli. E, surpresa… A torre é mesmo bastante torta! 😉
A praça estava cheia de turistas e de “vendedores-de-tudo”. Havia os típicos turistas a fazerem as suas figuras para conseguir a foto mais caricata com a torre. Mea culpa: também o fizemos!
Apenas reservámos duas horas para Pisa, porque o objectivo era apenas ver o Duomo, o Battistero, o Camposanto e, claro, o Campanário inclinado. Não entrámos em nenhuma das atracções.
Esta viagem foi feita em Setembro de 2014 e já aqui falámos sobre as outras cidades visitadas na Toscana, na mesma altura: Florença, Volterra e San Gimignano. Fica a faltar a Siena.
Sem comentários