O Centro Hípico da Quinta da Granja é o espaço que hoje propomos para visita. Com uma traça rústica da região do século XVII, este é um lugar único que se estende ao longo de cerca de 30 hectares, em Felgueiras. É o ex-líbris da Quinta da Granja, mas há outras valências que poderão conhecer, para além dos 12 cãezinhos super queridos e amigáveis que por lá andam.
Começamos por dizer que este é um local de lazer, que alia o prazer da equitação ao fascínio da vida em contacto directo com a Natureza. Portanto, se nutrem gosto por cavalos e por Natureza, este é o vosso spot de fim-de-semana!
A Quinta da Granja sofreu algumas remodelações ao longo dos últimos anos. Depois de feitas as obras, nasceram duas casas adaptadas para Turismo Rural e o Centro Hípico como estrutura de animação turística do complexo.
No Centro Hípico dispõem de dois picadeiros, um coberto e outro descoberto, e 24 boxes. As boxes podem ser alugadas, a 275 euros por mês e as aulas de equitação rondam os 60 euros mensais, que incluem quatro aulas.
Como principais actividades podemos destacar as aulas de obstáculos, a organização de competições, os passeios equestres e a hipoterapia. Os cavalos são de competição e ficamos a saber que dormem de pé, apenas entre três a quatro horas por dia. Nunca ninguém disse que vida de cavalo era fácil…
Foi-nos servido uma deliciosa vitela assada em forno a lenha, com uma paisagem circundante de babar.
Na Quinta da Granja proporcionam almoços, por reserva, para grupos superiores a 10 pessoas com aula incluída (preço a consultar).
Aqui há ainda produção de vinho (é o Estreia) e plantações de kiwis.
Para os que buscam quietude longe dos centros urbanos, este empreendimento é a aposta certa.
Onde fica? Rua das Barreiras, nº 117. Várzea, Felgueiras.
Sem comentários