Opinião

Os bons filmes que este início de ano nos traz…

Janeiro 12, 2016

O início do ano é sempre rico em bons filmes, com histórias bem construídas e sofisticadas. De momento ocorre-nos que temos de ir ao cinema para ver “A Rapariga Dinamarquesa”, “Junto ao Mar”, “Joy”, mas há mais…

2016 avança com a estreia da maioria dos candidatos aos Óscares. Só isto é quase um clássico!

“A Rapariga Dinamarquesa” passa-se em torno de Lili Elbe, uma das primeiras mulheres a fazer uma operação de mudança de sexo durante conservadora sociedade da década de 20. O papel que quase foi de Nicole Kidman foi afinal oferecido a Eddie Redmayne por envelope durante as filmagens de “Os Miseráveis”, pelo realizador Tom Hooper. Só pode vir coisa boa dali… Tem o nosso voto de confiança, apesar de no IMDb só atribuírem 6,6 de pontuação.

“Junto ao Mar” volta a juntar Brad Pitt e Angelina Jolie no grande ecrã.  Escrito e realizado pela actriz, neste filme formam um casal que, na década de 70, está a viajar por França. No IMDb o filme não vai além dos 5,3… É esperar para ver!

“Joy” é uma história biográfica sobre Joy Mangano (Jennifer Lawrence), a incrível mãe solteira que inventou a miracle mop, uma esfregona revolucionária que a tornou milionária. Robert De Niro é o pai e Bradley Cooper um empresário que a ajuda a dar maior destaque à sua criação. Ainda não fomos ver, mas fica para breve, até porque a Jennifer Lawrence ganhou o Globo de Ouro de Melhor Actriz em comédia ou musical.

FilmesJoy ou “como se tornar numa verdadeira chefe de família e de empresa perante um mundo implacável”

“Brooklyn” relata a chegada de uma irlandesa, Ellis Lacey (Saoirse Ronan), a Brooklyn nos anos 50 e que depressa começa uma nova vida e um novo romance. É um filme que promete: já ganhou vários prémios, incluindo o People’s Choice Award no Festival de Vancouver. No IMDB conta com uma agradável pontuação de 7,8/10.

“A Queda de Wall Street” junta Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling, Brad Pitt, Melissa Leo, Marisa Tomei e Margot Robbie. Só por isto já nem precisamos de dizer mais nada. Promete! É a história de quatro homens que, mesmo trabalhando fora do mundo de Wall Street, prevêem o colapso da bolsa, o problema é que ninguém lhes dá ouvidos.

“The Revenant”, apesar de envolvido em várias polémicas, é outro que promete, até porque está bem cotado no IMDb. Leonardo DiCaprio dá corpo a Hugh Glass, um homem deixado para trás, que é roubado e ainda lhe matam o filho. Movido pela desejo de vingança, começa uma aventura pelo Dakota que o leva de volta à civilização. O filme valeu a Leonardo o Globo de Melhor Actor de Drama, nesta que foi a 73ª edição dos Globos de Ouro americanos, a ver vamos se também lhe garante o tão desejado Óscar. A não perder já que também conseguiram o Globo de Melhor Filme (Drama) e de Melhor Realizador.

doubletrouble_revenantHugh Glas é atacado por um urso, fica gravemente ferido e é assaltado pelo seu companheiro de jornada

“Spotlight” é a história real de uma equipa de repórteres do “The Boston Globe” que revelaram um caso de crianças sexualmente abusadas por padres católicos. Fiquem atentos! Este é um dos principais candidatos a Melhor Filme, as críticas têm sido excelentes!

Escapou-nos algum dos que estreiam neste início de ano?

Também poderá gostar

2 Comentários

  • Reply Patricia Quaresma Janeiro 12, 2016 at 2:04 pm

    Qual aconselham a ver?

    Obrigada !

  • Reply Double Trouble Janeiro 12, 2016 at 4:31 pm

    Olá, Patrícia. Ainda não tivemos tempo de ver nenhum destes, mas sem dúvida que o “The Revenant” com o Leonardo diCaprio vai ser dos primeiros 😉 O Joy também deve ser engraçado para quem gosta mais do registo de comédia.

  • Deixe um comentário