Estamos oficialmente na época dos casamentos e surgem sempre questões relacionadas com o tema, seja espaços para o grande dia, ideias para lua de mel, animação e fotografia… Enfim, no fundo, há sempre dúvidas sobre potenciais fornecedores e, apesar de termos este artigo em que falámos das minhas opções, no Instagram, têm-me perguntado sobre como escolher a lembrança ideal, porque foi algo que não abordei nesse post.
Para quem está na preparação de um casamento, chega sempre o momento de decidir quais as lembranças para oferecer aos convidados, para que nunca se esqueçam desse dia especial e também como forma de agradecimento pela presença. Por mais simples que sejam, demonstram a atenção que os noivos tiveram com os convidados e, apesar de não serem obrigatórias, fazem parte de uma tradição que as pessoas adoram. Com tantas opções no mercado, é normal que se sintam perdid@s, mas é para isso que cá estamos. Reunimos algumas dicas na esperança de ajudar a escolher as lembranças ideiais para o vosso dia.
Primeiramente há que ter presente que é impossível “agradar a gregos e troianos”. Nem todos os convidados vão identificar-se com a vossa escolha, mas – como em tudo o resto, aliás: o casamento é vosso e, portanto, os noivos decidem, em última estância. Assim sendo, podem começar por observar o estilo e o conceito do vosso casamento para lançar opções viáveis para cima da mesa, além de, claro, considerarem os vossos gostos e interesses pessoais. Convém que vejam o casamento como um todo, que haja harmonia entre todos os elementos.
Outra dica que pode fazer sentido é oferecer lembranças por diferentes grupos, ou seja, pensar em brindes para crianças, brindes para adolescentes, brindes para adultos… Se quiserem ser mais minuciosos, podem até destacar o papel dos pais, avós e padrinhos/madrinhas, por exemplo. No fundo, trata-se de personalizar o brinde e investir um pouco mais nestas figuras centrais de um casamento. Podem até incluir o nome deles na lembrancinha, por exemplo.
Algo a reter também e que não devem desvalorizar é a embalagem: a nossa sugestão é optar por tons que vão de encontro à paleta de cores da festa e podem ainda incluir o vosso monograma, dá aquele toque sofisticado.
Importante também é considerar o orçamento dos casamentos que, geralmente, é uma temática delicada, mas que deve ser sempre respeitada.
Quando encomendar?
Para casamentos, o ideal é encomendar cinco meses antes; pode parecer muito, mas não é, até porque alguns brindes têm um processo mais demorado e convém evitar transtornos e não deixar nada para a última hora.
Em suma, a escolha das lembranças do vosso casamento merece tempo e dedicação. Sejam sacos personalizados, doces personalizados para as crianças, garrafas ou copos para os senhores, pequenas figuras manuais para as senhoras, uma caneta elegante para os pais… Enfim, é, sem dúvida, um tema importante, porque os convidados apreciam bastante este tipo de detalhes. Não desvalorizem!
[Sem ideias para o pedido de casamento? Descobre os locais mais românticos, aqui.]
Sem comentários