Aloha, a marca ambiciosa de uma jovem de 17 anos com sonhos de gente grande! Chama-se Inês, é de Guimarães, e foi aos 14 anos (sim, catorze, não foi engano nosso!) que lhe surgiu a ideia de lançar o seu próprio negócio. Como resistir a algo assim?
Fãs assumidas de projectos nacionais, quisemos ir conhecer este em particular.
A Aloha saiu da cabeça e da vontade de uma menina do 9º ano que, com apenas 14 anos, pensava já diferente das colegas. Inicialmente, a Inês vendia apenas colares. Quando fez 15 anos, e com mais experiência, decidiu começar também a vender roupa, sendo que comprava algumas peças básicas e depois personalizava-as com rendas, pompons e tudo mais que lhe ocorresse.
Mas de onde veio este espírito empreendedor e esta vontade de fazer acontecer? Aos 12 anos, no Natal, a Inês pediu uma máquina de costura que lhe foi oferecida pela avó, altura em que começou a fazer algumas experiências. Em 2015, começou a dar-lhe o verdadeiro uso, começando então a fazer peças de roupa de raiz.
A primeira colecção de roupa surgiu no Inverno passado e agora, no Verão, a Inês criou a sua própria linha de biquínis e fatos de banho – Tropical Summer Collection, que aqui damos a conhecer (mas isto é apenas um cheirinho!).
São feitos inteiramente pela Inês que, no final das aulas e em casa, dedica sempre umas 3 horas para dar seguimento às encomendas. Agora com 17 anos, tem contado com a ajuda da prima Carla na confecção das peças, dado o aumento dos pedidos que tem vindo a receber. 🙂 Tão bom!
O conceito desta colecção é o de dar a oportunidade às clientes de poderem criar e personalizar os seus próprios fatos de banho e biquínis, de modo a que sejam únicos. Na Aloha, há os modelos-base e a partir daí cada cliente opta pelas cores, padrões e até alguns pormenores (seja rendas, franjas, pompons, folhos, etc.). Para além disso, a maioria das peças são reversíveis.
Quando se pergunta à Inês o que espera do futuro, sorri e confia que será bom, sempre ligado à moda. Vai tentar entrar, este ano, em Design e Marketing de Moda, curso leccionado na Universidade do Minho.
Boa sorte, Inês! Ficamos a torcer por ti… e pela criatividade nacional.
Interessadas? Fiquem a saber que as vendas são feitas através da página de facebook Aloha.
1 Comentário
Muito obrigada!!! Adorei
Foi um prazer partilhar este meu projeto convosco! Desejo vos também muito sucesso. Beijinho grande