A Lagoa do Peixão (ou da Paixão) é talvez a mais bonita lagoa da Serra. O percurso faz-se em cerca de uma hora e meia, tendo um grau médio de dificuldade.
Fica a 1666 metros de altitude, no cimo do Vale da Candeeira, concelho de Manteigas.
Para lá chegar têm de deixar o carro na estrada que liga a Torre à Lagoa Comprida. A descida para a Lagoa é algo acentuada e a subida faz-se pelo mesmo caminho, mas vale muito a pena. Ponham pernas ao caminho!
Estar aqui e ter o privilégio de apreciar a beleza do sítio compensa todo o esforço que temos de despender para chegar até aqui.
No Verão voltaremos com certeza para testarmos as águas da Lagoa e dar uns bons mergulhos, envolvidas pela Natureza. Para quem dispõe de tempo e gosta de piqueniques, recomendamos que almocem por ali antes de se iniciar a subida de regresso. Vão precisar de forças para o fazer! 😉
O Covão da Ametade é outro local emblemático da Serra da Estrela que fomos conhecer. Aí não fizemos o percurso porque não houve tempo para tudo, fomos apenas ao parque de merendas que rendeu umas boas fotos. Fica para outro post! 🙂
4 Comentários
Fiz este percurso no ano passado, mas fiz a Rota do Maciço Central e é mesmo como dizem… “a beleza do sítio compensa todo o esforço que temos de despender para chegar até aqui”!!! Temos muitos sítios bonitos nesse nosso Portugal pequenino.
Pois, não deu tempo para fazer toda a Rota do Maciço Central, mas fica para uma próxima oportunidade, com certeza. 🙂
Beijinhos nossos,
Eduarda e Mariana
Adoro adoro adoro o teu blog! 🙂
Espectacular! Continuem com estes artigos sobre o nosso Portugal.