América do Sul Viagens

Passagem de Ano em Salvador da Bahia

Janeiro 7, 2022
Salvador da Bahia

Para quem segue a página de Instagram há-de ter reparado que os últimos dias de 2021 e os primeiros de 2022 foram passados em Salvador da Bahia, no nordeste do Brasil. 🙂
Conhecida não só pelas praias de vegetação luxuriante, mas também pelo seu património histórico e cultural, sendo uma das cidades mais antigas do país, a Bahia está repleta de cores, sons e histórias para contar!

O primeiro dia foi dedicado a descobrir os cantinhos do centro histórico da capital baiana. O que sugerimos que incluam no vosso roteiro?

– Pelourinho
– Catedral Basílica de Salvador
– Igreja e Convento de São Francisco
– Elevador Lacerda
– Mercado Modelo
– Farol da Barra e Museu Náutico da Bahia

Destaque para o Pelourinho, que foi declarado em Património da Humanidade em 1985 e dá a conhecer um pouco mais do barroco português. 

Quando ir?

Com um clima tropical, pode dizer-se que a cidade é quente durante quase todo o ano. A época em que mais chove vai de abril a julho, sendo os meses de setembro a janeiro os mais indicados para viajar.

O resto dos dias em Salvador da Bahia foram passados ao sol com amigos, boa conversa, grandes gargalhadas, muito açaí e algumas capirinhas.

Quanto às praias, conhecemos a Praia do Forte – conhecida pela sua orla preservada, formada por areias claras, coqueiros, recifes e mar cristalino, e a Praia de Guarajuba – a mais famosa da região.

Já tínhamos estado no Brasil, em 2016, quando o Pedro me pediu em casamento, no Rio de Janeiro. Podem revisitar essa viagem aqui.

Também poderá gostar

Sem comentários

Deixe um comentário