Fashion & Beauty

Voar até à Alemanha para conhecer a Monkey 47

Dezembro 15, 2019
Monkey 47
Monkey 47

Este mês, a convite da marca premium Monkey 47, viajei até à  Floresta Negra, na Alemanha. Foi uma experiência muito boa e bastante diferente, proporcionada pela marca de Gin mais adorada pelos bartenders, que se assume pela sua singularidade de um Gin de elevada qualidade e personalidade única.

No primeiro dia tivemos espaço e tempo para conhecer o grupo e convivermos um bocado, momentos proporcionados num jantar que foi bastante animado. No segundo dia fomos até à Smokehouse Pfau, onde fizemos uma visita e seguimos para uma destilaria.

Além de ter-nos sido mostrado o processo de destilação, foi-nos contada a curiosa história por trás do nome Monkey 47. Assim resumidamente, em 1945, terminada a Segunda Guerra Mundial, Monty Collins, membro da força aérea inglesa, foi destacado para Berlim. Lá, Collins dedicou-se à recuperação do jardim zoológico da cidade e adoptou um pequeno macaco chamado Max que seria, posteriormente, a fonte de inspiração para o nome do gin. A escassez de bens no pós-guerra aliada à riqueza das botânicas da floresta negra, incentivaram Collins a criar o seu próprio gin e foi assim que nasceu o Monkey 47, em referência aos 47 graus de teor alcoólico e aos 47 ingredientes seleccionados na floresta.

Monkey 47
Monkey 47
Monkey 47
Monkey 47

Podem descobrir esta e outras experiências também no Instagram @marianamachado__.

Também poderá gostar

Sem comentários

Deixe um comentário