Lifestyle

Ir para fora cá dentro, quando for possível

Março 30, 2020
Funchal

Um vírus que nos tirou os planos de cima da mesa e nos colocou a incerteza na ordem do dia. É esta a nossa realidade, mas queremos manter o positivismo e começar a delinear novos planos (“ir para fora cá dentro”) para quando conseguirmos voltar à “normalidade”. Claro que será tudo muito gradual, aos pouquinhos, mas sonhar é bom e ajuda-nos a passar os dias de insegurança.

Posto isto, e por defendermos que – mais do que nunca – o país precisa de todos nós, fomos repescar os nossos sítios favoritos em Portugal, para que possamos começar a pensar nas próximas férias, contribuir para o sector do turismo neste nosso Portugal.

PRAIA

Comporta

Paredes meias com a Arrábida e o Estuário do Sado, a Comporta oferece-nos a tranquilidade de uma povoação pequena e o encanto de uma praia de elite. Já nas portas do Alentejo, com cheirinho a Sul, é uma excelente escolha para um descanso merecido!

Comporta

Algarve

As muitas horas de sol e um clima de fazer inveja fazem do Algarve um dos destinos de praia de excelência. Com as mais belas estâncias balneares, o difícil é escolher a praia favorita. Vilamoura tem um lugarzinho especial no nosso coração, por conjugar uma série de factores essenciais: vibrante vida nocturna, excelente oferta gastronómica e praias de areia dourada e águas azuis profundas.

Algarve

MONTANHA

Madeira

Uma ilha bastante montanhosa que facilmente vira destino favorito para todos os que gostam de montanha e aventura. Lá existem diferentes trilhos pedestres, desde as levadas às veredas da ilha, e a juntar a tudo isto podem ainda deliciar-se com a gastronomia madeirense, enquanto apreciam um belo pôr-so-sol. 

Gerês

Num dos paraísos no Norte do país estende-se uma bela cordilheira para explorar, seja através de pequenas caminhadas ou até de grandes treks. O destino é aconselhável em qualquer altura do ano, se bem que no Verão têm um bónus: poder aproveitar as lagoas de água cristalina. 

Gerês

RURAL

Douro

Património da Humanidade desde 2011, o Alto Douro Vinhateiro e o Parque Natural do Douro Internacional são locais de beleza assinalável, com muito para ver, fazer e conhecer. Considerado um verdadeiro santuário da natureza, é óptimo conduzir por entre arribas e vales, apreciar a paisagem através dos vários miradouros e terminar um dia com um belo passeio de barco, regado por um bom Vinho do Porto. 

CIDADE

Lisboa

Commumente no topo da lista entre os destinos turísticos mais populares da Europa, é conhecida como a “cidade das sete colinas”. Sumptuosa na mistura de tradição e modernidade, Lisboa é uma caixa de surpresas a cada metro percorrido. 

Lisbonita

Évora

Évora é a “cidade museu” que tem tudo para vos surpreender. Uma das cidades mais populares do Alentejo, já viveu várias vidas e hoje, além da beleza, oferece-nos uma gastronomia divinal. 

Évora

Guimarães

O “berço da nação” é uma cidade repleta de história e o seu centro histórico é um dos mais bonitos do país, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Desde o Monte da Penha ao Largo do Toural, cada canto esconde um segredo por desvendar. 

pure love

Porto

A lista jamais estaria completa sem a nossa “Invicta”. Clérigos, Aliados, Santa Catarina, Ribeira, Serra do Pilar, Serralves, Foz, … há tanto para ver e descobrir no Porto que o melhor mesmo é considerarem três noites, no mínimo. 

História, gastronomia, cultura, paisagens, pessoas, clima… Somos um país encantador, repleto de sorrisos e de “bom receber”. Vamos apoiar Portugal e contribuir para a nossa economia, descobrindo novos caminhos, através do já famoso “ir para fora cá dentro”.

Também poderá gostar

Sem comentários

Deixe um comentário