Fashion & Beauty

Casa nova, cozinha nova!

Dezembro 7, 2021
cozinha

A cozinha é vista cada vez mais como um ambiente social e, por isso, criar esta divisão do zero é muito mais do que inserir armários e eletrodomésticos, trata-se de harmonizar cores, texturas e materiais. Como ja devem ter percebido pelo Instagram, mudámos de casa e a nossa principal parceira nesta árdua tarefa de conceber uma cozinha elegante e organizada foi a J.Dias, que conta com 30 anos de experiência no mercado.

Também na decoração de interiores as tendências estão em constante mudança, mas convenhamos que a cozinha não é daquelas divisões que se estejam sempre a remodelar. Portanto, a nossa aposta passou por recorrer a linhas modernas, em cores e materiais clássicos e que trazem elegância ao ambiente, quer seja hoje, quer daqui a vinte anos. Os materiais como o mármore e o granito continuam em alta até porque são duráveis, resistentes e fáceis de manter. Optámos por tons claros por nos permitir ter maior liberdade na decoração.

De resto, em conjunto com os nossos fornecedores, olhámos para a cozinha como um espaço que deve ser o mais funcional possível, criando-se soluções à medida. Nesse sentido, tentámos aproveitar os espaços ao máximo.

No projeto inicial, a cozinha terminava junto ao forno, sendo que a parede imediatamente ao lado ficava com demasiada expressão era um espaço branco (e em branco). Em conjunto com a J.Dias surgiu esta construção com leds embutidos e uma mesa, sendo que a mesa dá para ajustar (mais fora ou mais adentro, consoante a necessidade). Cantinho preferido da cozinha? Talvez! 🙂

Já na bancada principal está tudo idealizado para ser de fácil acesso, com divisores para mercearia, produtos de limpeza, etc., enquanto que a banca em si inclui um bonito doseador dourado (que vêem ao lado da torneira) com recipiente ‘escondido’ de forma a não termos os detergentes da loiça `à vista. A iluminação ficou embutida nos armários para tornar a preparação de alimentos mais fácil à noite.

A cozinha inclui ainda uma lavandaria com tudo devidamente organizado e no sítio certo, sem tralhas à vista.

Em suma, acreditamos que a cozinha tem vindo a alterar o seu papel na casa. Se antes servia apenas para cozinhar, agora é um dos pontos mais relevantes, onde não só se fazem as refeições, mas onde também recebemos os amigos e a família, daí termos começado este artigo por a considerar um ambiente social. Gostam deste tipo de conteúdo?

Também poderá gostar

1 Comentário

  • Reply Susana Janeiro 12, 2022 at 4:54 pm

    Adorei.

    No próximo ano quero começar renovações cá em casa. Tem de ser uma parte da casa de cada vez mas tem de ser a casa toda.

    Por isso vou tirando ideias e a tua é fantástica.

    Beijinhos
    Susana (www.dajoana.com)

  • Deixe um comentário