Lifestyle Viagens

Portugal essencial: Piódão

Novembro 4, 2018
Piódão

Piódão

Qualquer época do ano é boa para visitar Piódão, mas no Outono a aldeia histórica assume um encanto especial, com um ar ainda mais saudosista e bucólico! Aqui encontramos a conjugação perfeita entre clima de campo – tranquilo e silencioso, e as cores escuras das paredes que contrastam com os vermelhos e amarelos da paisagem ao redor. A atmosfera aqui é única, disso ninguém pode discordar!

O xisto é quem comanda, mas as portas e janelas das casas estão também elas salpicadas com a cor azul. No quadro geral, destaque para a Igreja Matriz por ser branca, mas mesmo assim não descartar pormenores azulados.

Estamos no Piódão, a aldeia que nos faz mergulhar num conto de fadas real, onde somos sempre bem recebidos. 

Piódão
Piódão
Piódão
Piódão

Piódão
Piódão
Piódão
Para quem quiser aproveitar mais um pouco desta Aldeia Histórica de Portugal e conhecer mais um pouco da Serra do Açor e sua envolvente, há uma caminhada no roteiro local que não é muito longa, cerca de 3 a 3.5 quilómetros, no percurso entre o Piódão e Foz d’Égua.

Através da trilha conseguimos ver pequenas casas e pontes construídas em pedra que encantam quem por lá passa. Maravilhoso! Quem ainda não conhece este pitoresco povoado português?
Piódão
Piódão
Com pequenas casinhas e pontes construídas em pedra, que mais parecem ter saído de um verdadeiro conto de fadas, a trilha atrai praticamente todos os turistas que passam por esse pitoresco povoado português.  Fonte original do texto retirada de: http://partiupelomundo.com/o-que-fazer-em-piodao/

Mais informação sobre o Piódão disponível aqui.
Para quem aprecia construções em xisto também aqui falámos sobre as Aldeias do Xisto, na Serra da Lousã.

 

Também poderá gostar

Sem comentários

Deixe um comentário