Lifestyle Restaurantes

Do Páteo das Flores para a mesa!

Julho 7, 2017
Páteo das Flores

Fica na rua homónima, na Baixa do Porto. É um wine bar com óptimos petiscos, que outrora dera lugar à Casa dos Constantinos.
Hoje flutua entre o clássico e o moderno, estendendo-se ao longo de três belas salas. O nome? Surgiu de forma natural, isto porque há um pátio amplo com uma cobertura de vidro que permite a entrada da luz natural. Outro apontamento a referir? O surpreendente mural de arte urbana da dupla de grafitters Thirds & Mots, numa parede de 10 metros.

A decoração ficou a cargo de Pedro Mourão, que optou – e bem! – por recriar um pátio português. E são vários os detalhes que captam a atenção de quem por ali passa, desde a imitação da calçada portuguesa até ao jarrão com um belo feto, terminando, por exemplo, na cantaria de granito das janelas.  Páteo das Flores

Páteo das Flores

Páteo das Flores

Páteo das Flores

Páteo das Flores
Os petiscos com a assinatura do jovem chef Raul Sousa são todos eles deliciosos, cuja pedra de toque são os sabores portugueses. Já a carta de vinhos oferece cerca de 100 referências, sobretudo nacionais, sendo que o Douro é a região com maior destaque.
Derretam-se agora com as imagens e aproveitem o fim-de-semana para se refastelarem por aquelas bandas.  😉 Páteo das Flores

Páteo das Flores

Páteo das Flores

Páteo das Flores

Páteo das Flores

Páteo das FloresOnde fica? Rua das Flores, 135. Porto

Também poderá gostar

1 Comentário

  • Reply Jo Julho 8, 2017 at 3:13 pm

    Que sítio lindo!!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

  • Deixe um comentário