Lifestyle

Milão – dia 1, desfile de Elisabetta Franchi

Setembro 27, 2018
Milão

Milão é aquela cidade que transpira moda. É impossível pensar em Milão e não associar de imediato palavras como ‘elegância’ e ‘classe’. Por isso esta era uma viagem que andava a ser adiada há já algum tempo e, finalmente, surgiu o pretexto perfeito: o desfile Primavera/Verão 2019 da criadora italiana Elisabetta Franchi. 

Chegámos ao aeroporto e decidimos que íamos até ao hotel de comboio, já que de táxi era caríssimo! Então gastámos 13 euros por pessoa e demorámos cerca de 30min. a chegar à estação Cadorna. Daí podíamos ter apanhado o metro até ao hotel, mas vimos que eram 20min. a pé pelo cento de Milão e fomos andando, apreciando e sentindo o pulsar da cidade!

O hotel escolhido foi o Hotel Dei Cavalieri, mesmo no centro, onde o convite para o desfile já nos esperava! Às 12h00 o quarto estava pronto. Foi tempo de tomar banho, fazer a make up e siga… afinal eram apenas 3 dias para aproveitar a cidade!

O hotel está super bem situado, apenas a 250m da Catedral de Milão, cerca de 2min. a pé. Como tal fomos almoçar lá com vista privilegiada para a catedral. Claro está que nestes restaurantes o benefício é só e apenas a vista… Não vão com grande expectativa!
Milão

Voltámos para o hotel, chegava a hora de preparar tudo para o desfile! Houve uma pequena história que não partilhei convosco no Instagram: no dia anterior, às 16h00, ligaram a comunicar que o vestido que eu tinha escolhido para levar ao desfile já tinha sido seleccionado por outra pessoa que, por sinal, era bastante influente em Itália. Portanto, tive de escolher outro. O look que viram foi uma escolha feita à última hora, mas até acho que resultou bem! E vocês?

Bem, dramas de lado, aí fomos nós para o desfile… Chegámos ao destino (sempre de táxi, Uber era caríssimo!) e tínhamos centenas de pessoas já à porta com convite na mão à espera para entrarem. Ora, eu era mais uma 😂 Havia alguns fotógrafos de street style, o calor era muito. Estive cerca de 40min. à espera, o desfile começava às 16h30, mas na realidade apenas começou às 17h30. Eu tinha um contacto dentro do desfile que foi quem tratou dos convites e que conseguiu que eu entrasse. Fica muita gente à porta, mesmo com convite! Por isso fica aqui o agradecimento à Companhia das Soluções.
Milão

Milão

A colecção estava linda, mesmo como eu gosto… Muita cor, super feminina, sexy… muito Elisabetta, no fundo!

Terminou o desfile e fomos a correr para o backstage para conhecer os criadores: a Elisabetta e o Filippo Zagagnoni.

Regressámos ao hotel a pé porque os táxis e os Uber estavam todos ocupados e o hotel ficava a 7min. do sítio onde decorreu o desfile. Tomámos aquele que foi o quarto banho do dia e lá fomos jantar! Escolhemos um restaurante chamado Motta, nas galerias Galleria Vittorio Emanuele II. Após publicar stories recebemos de imediato uma mensagem a dizer que o projecto de decoração do espaço foi feito por uma portuguesa! Estamos sempre (bem) representados. O restaurante é lindo, parabéns!

Demos mais uma volta pela cidade e fomos dormir… estávamos a precisar!

Também poderá gostar

Sem comentários

Deixe um comentário