Lifestyle

Guimarães eleva-se com um Mezanino

Abril 20, 2017
Mezanino

MezaninoPara quem é de Guimarães, certamente está por dentro do suspense envolvido por detrás deste novo espaço.
Inserido no coração do centro histórico, muitos eram os palpites sobre a reabilitação que se estava a fazer de um edifício no novo Largo da cidade, o Largo de Donães. Pois bem, segredo revelado: é o Mezanino Finger Food & Bar, que abriu na Terça-feira, dia 11 de Abril. 

Do italiano mezzanino, o nome faz alusão a uma espécie de sacada dentro de casa, como se fosse uma plataforma cujo acesso se faz através de uma escada, de modo a rentabilizar espaço. O restaurante efectivamente tem um mezzanino no interior. 😉
Desenvolvido pela dupla de arquitectas Maria João Carneiro e Diana Santos Silva – responsáveis também pela decoração do Romando Privé – o projecto está harmoniosamente bem conseguido. A ideia inicial foi a de criar um ambiente mais intimista com um toque de requinte, também com o objectivo claro de alcançar uma faixa etária superior.
Mezanino
Mezanino

Mezanino

No piso térreo funciona o restaurante em si, no qual são servidos os almoços e jantares. O bar fica também neste piso.
Fomos no primeiro Sábado de existência do Mezanino e a atmosfera não podia estar mais agradável, havia inclusive um DJ a colocar música ambiente.
Mezanino

Mezanino

Mezanino

Mezanino

Mezanino

Mezanino

Luís Ribeiro é o mestre da cozinha do Mezanino. Depois de ter passado por sítios como Pedro Lemos (Porto), Disfrutar (Barcelona), Vatel-Martigny (Suíça), o chef aceitou agora este desafio por terras vimaranenses. E eis as nossas escolhas:

MezaninoTiras de frango panadas com molho agridoceMezaninoGyosas e revuelto de cogumelos e camarãoMezaninoBochecha de novilho estufada, esmagada de alheira e legumes salteadosMezanino

MezaninoFolhado de frutos silvestres

O Mezanino terá diferentes ritmos no decorrer da semana. Ao almoço podemos contar com o menu executivo e à medida que vai entardecendo o público dispõe de um snack com sugestão de hambúrgueres, tostas e outras delícias gastronómicas. A partir das 20h serve-se o jantar com uma carta curta mas sugestiva, sendo que a cozinha fecha às 23h. Depois dessa hora propõe-se de novo o  snack e o finger food, com cocktails e gins para acompanhar.

Só não marquem a visita a este novo e bonito espaço à Segunda, é o dia de descanso. 😉

Também poderá gostar

Sem comentários

Deixe um comentário