Ásia Viagens

Visitar as Maldivas é o mesmo que ir ao Paraíso

Janeiro 9, 2016
Maldivas

Maldivas, um paraíso no coração turquesa do oceano Índico que ainda conserva o seu estado natural, onde o mar azul profundo namora com os recifes turquesa, praias de areia branca e palmeiras. Um destino tropical que é um sonho!

Começamos por admitir que estas ilhas não se comparam a mais nada no mundo! O pior? Com o aquecimento global e a subida das águas do mar estima-se que as Maldivas desapareçam por completo perto do século XXII. Por isso esperamos que os nossos bisnetos e tetranetos ainda possam conhecer o paraíso.

Visitar as Maldivas

Maldivas

Visitar as Maldiva

Constituídas por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, as Maldivas têm o recorde mundial de ser o país com a mais baixa altitude do mundo. O ponto mais elevado está a 2.3 metros do nível do mar. A capital Malé está a 90 centímetros do nível do mar e vivem lá cerca de 100 mil pessoas. Dá que pensar!

A temperatura das Maldivas varia entre 24°C e 33°C durante todo o ano, sendo que duas estações dominam o clima das Maldivas: a estação seca, associada à monção norte de Inverno e a estação das chuvas, que dá direito a ventos fortes e tempestades.

Os cidadãos portugueses não precisam de visto e a diferença horária é de mais cinco horas que em Portugal Continental.

Consideramos que a actividade com mais adeptos nas Maldivas é a prática de mergulho, que geralmente é boa durante todo o ano. No entanto (e logicamente!), a visibilidade e a temperatura debaixo de água variam consoante a estação. Durante a estação seca – de Dezembro a Abril, a prática é mais agradável do lado leste, enquanto que durante a estação chuvosa – de Maio a Outubro, o lado ocidental é o melhor.  Tenham isto em atenção! 😉

Maldivas

Olhuveli Beach & Spa Resort foi o hotel escolhido para a passagem pelas Maldivas que é, de resto, o ideal para pessoas mais activas visto que oferece inúmeras actividades. Está inserido no meio de uma vegetação tropical exuberante com vista para uma longa lagoa cristalina. O staff é amável e o pequeno-almoço delicioso, com uma vista deslumbrante. Esquecemo-nos do mundo lá fora. Escapamos à pressão do dia-a-dia. Vivemos (n)o paraíso. O tempo é todo nosso!

Maldivas

doubletrouble_maldivas (20)

Visitar as Maldivas

MaldivasEsta cabana está disponível para jantares românticos 😉

Visitar as Maldivas

Visitar as Maldivas

O hotel disponibiliza quatro restaurantes, três bares e uma escola de mergulho com certificação PADI. O melhor? Tem ainda duas piscinas de beiral infinito e muita praia.

Visitar as Maldivas

doubletrouble_maldivas (11)

Visitar as Maldivas

Visitar as Maldivas

Sobre as Jacuzzi Water Villas temos a dizer que o staff do hotel foi bastante amável, uma vez que nos concederam um upgrade para uma delas. Na verdade, o nosso pacote de férias apenas dava direito a um dos quartos deluxe do hotel. Portanto, depois de muito pedirmos lá conseguimos uma casinha sobre a água turquesa da lagoa com uma vista de perder o fôlego.

MaldivasAs villas têm um terraço para banhos de sol privados e ainda uma banheira de hidromassagem

Visita as Maldivas

DoubleTrouble_Maldivas (11b)

Visitar as Maldivas

Este post irá ter continuação ainda hoje. Fiquem ligados! 😉

DoubleTrouble_Maldivas(16)

 

Também poderá gostar

2 Comentários

  • Reply Rita Janeiro 20, 2016 at 10:07 pm

    Inacreditavelmente maravilhoso! Não imagino paraíso melhor realmente :p
    Adoro o Blog, desde o conteúdo, às fotos cativantes e o texto rico em conteúdo interessante e útil ^^
    Mal posso esperar pela minha ida futura e indeterminada às maldivas, obrigada pelo guia! 😉

    • Reply Double Trouble Janeiro 25, 2016 at 10:33 am

      Rita, ficamos realmente contentes quando o nosso trabalho é reconhecido. Por isso, só podemos agradecer as palavras agradáveis 🙂
      Se precisar de alguma dica sobre as Maldvias, é só apitar… info@doubletrouble.pt
      Beijinhos e muito obrigada!

    Deixe um comentário